Tricolor

Destaques contra o ABC ressaltam boa partida do Santa Cruz

Volante Charles e atacante Augusto tiveram grandes atuações contra o time potiguar

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 11/04/2019 às 14:48
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Volante Charles e atacante Augusto tiveram grandes atuações contra o time potiguar - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O Santa Cruz não somente fez um placar necessário para avançar de fase na Copa do Brasil. O 3 a 0 diante do ABC também serviu para reforçar o ânimo que a equipe teve após a classificação na Copa do Nordeste. Mostrou que o time estava motivado, brigando e batalhando por cada bola. Soma-se a isso o fato de que quase todo o time jogou bem, individualmente e coletivamente. Desempenho que levou o Tricolor a uma vitória incontestável, que poderia até ser por uma vantagem maior.

“A gente sabia que era importante passar de fase, até pelo lado financeiro, elevar a moral do elenco. Esse elenco trabalha muito. A gente merece”, comentou o atacante Augusto.Um dos melhores jogadores do Santa Cruz na partida, Augusto soube dosar os momentos de acelerar o jogo e cadenciar. Ganhou a maioria das disputas contra o lateral Ivan, do ABC, e reconheceu o bom jogo que fez. “Sem dúvida uma das minhas melhores partidas. Acho que venho de boas partidas. Estou recuperando meu bom futebol e agora é dar sequência”, completou.

AUTOR DO GOLAÇO

Outro atleta que fez um bom jogo foi o volante Charles. Ele já havia entrado bem no último sábado, melhorando a proteção da defesa coral, e assim o fez também diante dos potiguares. O cabeça de área também contribuiu ofensivamente com suas cobranças de falta, principalmente a que resultou em um golaço. O segundo tento do Santa Cruz no jogo. Charles, que está no Santa Cruz há um ano, marcou pela primeira vez em 2019. Ele sempre tentou marcar em cobranças de falta como a da quarta-feira, batendo com força, mas até então não tinha balançado as redes. Agora conseguiu.

“Esse é um ponto forte meu (cobrança de faltas). Infelizmente não tinha saído até agora. Tem que ter paciência e pôde sair na hora certa, que ajudou muito o clube. Deus bota a mão quando tem que colocar. É o tempo dele. Fico triste de não ajudar tanto com gols, mas primeiro a função é não tomar gol e fechar zaga, desempenhando bom papel. E o gol coroou a vitória no dia do meu aniversário, graças a Deus. Com certeza inesquecível”, comentou o aniversariante do dia 10 de abril, Charles.

Últimas notícias