Cobra Coral

Pipico segue a saga de 'matadores' revelados pelo Santa Cruz

Jogador tem se mostrado decisivo para a Cobra Coral

Luana Ponsoni e Davi Saboya
Cadastrado por
Luana Ponsoni e Davi Saboya
Publicado em 11/04/2019 às 14:06
JC Imagem
Jogador tem se mostrado decisivo para a Cobra Coral - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Carlinhos Bala, Denis Marques, Caça Rato, Leo Gamalho... O presente insiste em repetir o passado no Santa Cruz. Por sorte, coincidência, competência da diretoria para contratar ou todos os fatores reunidos, o clube coral segue revelando homens decisivos no ataque. No tricolor desde junho do ano passado, Pipico foi, aos poucos, assumindo esse posto. Na noite da última quarta-feira (10), deu mais uma mostra de que tem tudo para ser um desses nomes imortalizados pelo ataque tricolor. Participou dos três gols que garantiram o Santa Cruz na quarta fase da Copa do Brasil. Mais que isso: a premiação milionária de R$ 1,9 milhão que vai contribuir de forma importante para a complicada realidade financeira do tricolor.  

Pipico chegou ao Santa Cruz vindo do Macaé, que amargou eliminação da Série D do Campeonato Brasileiro em junho do ano passado. Pela Série C da competição, o carioca de 34 anos foi o grande destaque da equipe do Arruda, marcando nove gols em seis jogos. 

Este ano, são oito gols em 14 partidas. O jogador começou a dar mostras do poder de decisão na temporada 2019 no Clássico das Emoções, em duelo da quarta rodada da Copa do Nordeste contra o Náutico. Pipico marcou os dois gols do empate por 2x2 com o Timbu. Na sequência, em confronto da diante do Moto Club, pela quinta rodada, voltou a brilhar. O Santa Cruz fazia uma partida complicada, em meio à chuva e com gramado muito ruim no Castelão, no Maranhão. O camisa 9, então, não perdoou. Aproveitou o bate rebate dentro da área e empurrou a bola para o fundo das redes. O tento assegurou vitória do tricolor por 1x0. 

O carioca seguiu implacável ainda no Nordestão na sexta rodada. Impediu que a Cobra Coral perdesse por 1x0 para CSA, que este ano está na Série A do Brasileirão, ao deixar tudo igual no marcador aos 4 minutos do segundo tempo.

MAIS COPA DO BRASIL
 

O duelo da volta da quarta fase da Copa do Brasil, vencido por 3x0, na última quarta-feira (10), no Arruda, não foi o primeiro da competição em que o camisa 9 do Santa Cruz deu contribuição valiosa ao time. Pipico também ajudou na classificação à segunda fase do torneio nacional. Fez um dos gols na vitória por 2x1 sobre o Sinop.

Últimas notícias