Tricolor

Volante do Santa Cruz crê que terá uma rápida evolução física

Marcelo Mattos já estreou diante do Imperatriz-MA no último sábado, atuando por mais de 30 minutos

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 05/06/2019 às 14:15
Foto: Jota Santana/Santa Cruz
Marcelo Mattos já estreou diante do Imperatriz-MA no último sábado, atuando por mais de 30 minutos - FOTO: Foto: Jota Santana/Santa Cruz
Leitura:

Provavelmente o nome de maior peso contratado pelo Santa Cruz para esta temporada, o volante Marcelo Mattos busca uma retomada na carreira. Aos 35 anos, o meio-campista passou dois anos e meio sem atuar, por conta de uma lesão grave no joelho, sofrida em disputa contra o atacante Jorge Henrique, hoje no Náutico, quando era atleta do Vasco. Hoje recuperado e já tendo feito sua estreia pelo Tricolor, diante do Imperatriz-MA, o experiente jogador busca recuperar sua condição física o quanto antes.

“Eu saí do Vasco, acabou meu contrato e fiquei um mês fora, fazendo trabalho de academia e não é a mesma coisa de estar no campo. Agora venho tendo a oportunidade de estar nos treinamentos e jogar. Acabei indo para o jogo, fiquei feliz com minha entrada em campo. Agora é dar sequência, aproveitar o tempo de treinamento que tem durante a semana para cada vez mais melhorar”, falou Marcelo Mattos.

Contra o Imperatriz-MA, o jogador entrou em campo aos 13 minutos do segundo tempo e teve participação discreta. Ainda na busca por um melhor condicionamento, Marcelo prefere não colocar um prazo para estar na sua forma ideal. Pelo Vasco, atuou em apenas quatro minuto de uma partida pelo Campeonato Carioca, contra o Bangu.

“Não tenho como falar um prazo (para estar 100% fisicamente). Durante a semana vou ver como estarei me sentindo, minha melhora no dia a dia, durante os jogos, para que eu possa jogar os 90 minutos e estar na condição dos meus companheiros. Gosto de trabalhar e acredito que essa condição chegará rápido”, acrescentou.

REFORÇOS

Marcelo Mattos foi a primeira contratação do Santa Cruz na era Milton Mendes. Além dele, o Mais Querido acertou também com o meia Daniel Costa, de 29 anos, que estava no Atlético Tubarão-SC. Neste ano, foram 19 jogos e três gols, e se junta aos outros sete atletas trazidos pelo Tricolor no decorrer da temporada. O goleiro Renan, o zagueiro William Alves, o lateral esquerdo Carlos Renato, os meias Everton e Celsinho, e os atacantes Dudu e Misael.

Apesar do presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, ter afirmado que o clube segue atrás de reforços, o executivo de futebol Luciano Sorriso mantém o discurso cauteloso quanto a chegada de novos atletas. "Pode ser que a gente vá no mercado, sem prazo sem data. O futebol muda muito rápido, tem lesões, várias circunstâncias que façam que a gente vá buscar novos nomes", comentou.

Últimas notícias