arruda

Presidente do Santa Cruz explica condição do gramado do Arruda: 'invasão de praga'

Constantino Júnior disse que o campo do Santa Cruz sofreu com uma praga ficou desgastado. Ele também falou sobre possibilidade de mudança de data do clássico contra o Náutico

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/06/2019 às 11:31
Acervo JC Imagem
Mesmo com a crise financeira, Constantino Júnior, presidente do Santa Cruz, quer evitar demissões - FOTO: Acervo JC Imagem
Leitura:

O presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, explicou a condição do gramado do Arruda, que na vitória por 3x1 sobre o Confiança, no domingo, apresentou irregularidades e desgastes. De acordo com o mandatário, o campo passou por um serviço de retirada de pragas, o que estragou a grama. A preocupação agora gira em torno da condição do estádio para o clássico da Série C contra o Náutico, marcado a princípio para o dia 22 de junho.

"A drenagem do Arruda é muito boa. O problema é o solo. Infelizmente a gente teve invasão de pragas e foi colocado um veneno que enfraqueceu demais. Enfraqueceu o solo, mas é uma empresa que esta tomando conta. O jogo de ontem estava muito abaixo, mas é uma situação que esta sendo assistida e a gente espera que no jogo contra o Náutico a condição esteja bem melhor", garantiu. 

MUDANÇA DE DATA

Constantino Júnior explicou que o clássico contra o Náutico pode ter sua data alterada em virtude dos festejos do São João. "A ideia é passar o jogo para o dia 22, mas a tradição das festividades é muito grande e desloca muito o efetivo da polícia para as festas. Acredito que não vai ter efetivo. E acredito que o jogo pode ser passado para terça ou quarta-feira pós-São João. Isso é algo que estamos analisando junto com a polícia e a Federação Pernambucana de Futebol", contou. 

O Santa Cruz vai dar um prazo de cinco dias para o gramado voltar a apresentar condições boas para receber uma partida de futebol. Se até lá o campo não responder, o clube vai analisar alterar a partida para a Arena Pernambuco. "A colocação da empresa é que a gente vai ter um gramado em boas condições no jogo contra o Náutico. No prazo de cinco dias se não apresentar melhoria, vamos solicitar a mudança de estádio. Mas acredito que será no Arruda sim", comentou.

Últimas notícias