Cobra Coral

'Campo não apresenta as melhores condições', diz meia do Santa Cruz

O Santa Cruz espera jogar o clássico contra o Náutico dentro do estádio do Arruda

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 13/06/2019 às 8:07
Foto: Davi Saboya/JC Imagem
O Santa Cruz espera jogar o clássico contra o Náutico dentro do estádio do Arruda - FOTO: Foto: Davi Saboya/JC Imagem
Leitura:

O meia Daniel Costa não escondeu que prefere jogar o confronto do Santa Cruz diante do Náutico, no próximo dia 22, dentro do Arruda. Recém-contratado, ele estreou no último domingo, na vitória em cima do Confiança, e sentiu o peso da torcida coral. O jogador ressaltou que confia no trabalho da direção para melhorar o estado do estádio José do Rego Maciel no Clássico das Emoções. Antes de vestir a camisa tricolor, o atleta estava no Atlético Tubarão-SC.

“Não tem como questionar. Quem assiste observa que o campo não apresenta as melhores condições. Ainda mais para quem gosta de organizar o jogo. Porém, temos que minimizar isso. Para jogar o clássico, acho que seria importante atuar em casa ao lado da nossa torcida. Tenho certeza que a direção irá melhorar a qualidade do gramado e assim tende a melhorar”, afirmou o jogador.

O Tricolor do Arruda está empenhado a melhorar as condições do gramado do Arruda. Na manhã de ontem, o campo passou por reparos nas áreas mais danificadas. Funcionários plantaram novos tipos de grama nos principais locais, mais concentrados nas laterais do lado da Rua das Moças. Após a rápida atividade física dos jogadores, o técnico Milton Mendes fez questão de observar de perto a reforma.

Apesar das críticas e do forte desafio, a direção tricolor espera que o gramado do Arruda esteja em melhor estado para o clássico contra o rival alvirrubro. A partida marca o fim dos jogos de ida da fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro.

Depois do último jogo, o técnico Milton Mendes deixou a aberta a possibilidade de não atuar no Arruda, caso a situação não melhore. A diretoria admitiu má condição do gramado, prometeu uma solução e seguiu o discurso do treinador quanto à possibilidade de transferir o local. Nesse caso, a Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

AGENDA

O elenco do Santa Cruz realizou um trabalho físico na manhã de ontem no Arruda. À tarde, trabalhou com bola no CT Ninho das Cobras. Hoje, a agenda coral aponta um trabalho em dois períodos no centro de treinamento. O próximo jogo está marcado para este domingo, fora de casa, contra o Globo pela 8ª rodada.

Últimas notícias