tricolor

Santa Cruz tem jogo de seis pontos pelo G4 da Série C

O Grupo A da Terceira Divisão está bastante embolado, com times somando pontuações semelhantes

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/07/2019 às 7:11
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
O Grupo A da Terceira Divisão está bastante embolado, com times somando pontuações semelhantes - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Santa Cruz e Botafogo-PB têm os mesmos 16 pontos no Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. No domingo (14), os times duelam no estádio do Arruda, pela 12ª rodada da competição, enquanto um tenta empurrar o outro time para fora do G4 da competição. O confronto direto é o que apimenta a partida do fim de semana.

Para conquistar o objetivo coral de voltar ao grupo que se classifica para a próxima fase da competição, o atacante Dudu destaca o "jogo de seis pontos" do confronto direto, com o time pernambucano entrando com força máxima. Isso também o lembra algo: à exceção do Ferroviário, o resto do grupo está embolado.

O time cearense tem 23 pontos e lidera a chave. Logo abaixo figuram Confiança e Sampaio Corrêa, ambos com 18, seguidos justamente por Botafogo-PB e Santa Cruz. Náutico e Imperatriz seguem o grupo de perto, com 15 pontos cada. "A Série C é difícil demais, você ganha e está lá em cima, perde e está lá embaixo. Nessa reta final, não dá mais para vacilar. E dentro de casa a gente tem que conquistar pontos e conseguir a vitória", disse.

Restando sete jogos para o final da primeira fase, Dudu afirma que o nível dos times é muito semelhante. Ainda acrescentou: antes da chegada do técnico Milton Mendes, o Tricolor amargava a lanterna do Grupo A. "Temos que colocar os pés no chão. A Série C é muito equilibrado. Estamos em quinto, mas está tudo embolado e do quinto ao segundo são três pontos de diferença. Vamos então brigar até o final", completou.

Últimas notícias