Tricolor

Lateral do Santa Cruz volta a jogar bem e quer manter nível

Marcos Martins teve boa atuação diante do Botafogo-PB e quer seguir entre titulares do Tricolor

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 17/07/2019 às 16:49
Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Marcos Martins teve boa atuação diante do Botafogo-PB e quer seguir entre titulares do Tricolor - FOTO: Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Leitura:

Um dos destaques do Santa Cruz no ano, o lateral-direito Marcos Martins retomou a titularidade na equipe no empate contra o Botafogo-PB no Arruda, em 1 a 1, no último domingo. Ele vinha tendo atuações irregulares na Série C e foi sacado do time titular na derrota para o Ferroviário-CE. Ainda entrou no segundo tempo do duelo e foi bem. Recuperou o posto entre os 11 iniciais e pretende seguir com o rendimento nesta quinta-feira (18), diante do Sampaio Corrêa.

“Acho que fiz um grande trabalho no último jogo. O Milton entendeu que eu precisava treinar mais um pouco e terminei entrando na partida (contra o Ferroviário-CE). Depois, o Milton optou por mim e acabei fazendo um bom trabalho. Claro que trocaria a minha atuação pela vitória. Sabemos que temos um jogo difícil contra o Sampaio e temos que entrar ligados”, afirmou Marcos Martins.

Jogador de muita participação ofensiva, o lateral-direito vinha apresentando falhas defensivas, que comprometeram a equipe em partidas como o empate contra o Globo-RN, no primeiro turno. Porém, são problemas que a defesa coral, num todo, tem apresentado ao longo desta Série C. Com uma média de 1,58 gol sofrido por jogo, o Santa Cruz precisa melhorar estes números para conseguir passar de fase na competição. E para isso, todos os setores tem que ajudar mais, já começando no duelo diante dos maranhenses.

“Futebol é feito de altos e baixos. Costumo dizer que a melhor defesa é o ataque. Se os jogadores não se ajudarem, nada funciona. O ataque precisa da defesa e a defesa precisa do ataque. Não podemos deixar de trabalhar nunca. As coisas mudam rapidamente”, afirmou. “A equipe do Sampaio é organizada e tem uma força muito grande. É jogo decisivo para nós. Temos que entrar em campo concentrados, focados, determinados a vencer a partida”, completou Marcos Martins.

Últimas notícias