Cobra Coral

Kadu revela reunião entre Milton Mendes e elenco sobre ida do Santa Cruz para Arena

O volante Kadu foi contratado recentemente pelo Santa Cruz e de forma rápida assumiu a titularidade

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 30/07/2019 às 20:18
Foto: Divulgação/Santa Cruz
O volante Kadu foi contratado recentemente pelo Santa Cruz e de forma rápida assumiu a titularidade - FOTO: Foto: Divulgação/Santa Cruz
Leitura:

O volante Kadu destacou que o técnico Milton Mendes solicitou a mudança do campo de campo do jogo de sexta-feira contra o Imperatriz após uma conversa com o elenco. Segundo o cabeça de área, os atletas e a comissão técnica chegaram no consenso de que em um gramado melhor que o Arruda será possível um melhor desempenho. A próxima partida é válida pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e o penúltimo jogo tricolor como mandante. Depois, recebe o Globo e visita o Confiança e Náutico, na última rodada.

“Sentamos com Milton (Mendes), e em uma decisão conjunta, optamos por jogar na Arena de Pernambuco, pois assim vamos valorizar o nosso sistema de jogo. Nosso campo não está nas melhores condições de jogo. Lá vamos conseguir colocar em prática o que não estamos conseguindo fazer nossos jogos. A tendência é que seja uma excelente partida”, afirmou o volante.

Kadu vai jogar pela primeira vez em São Loureço da Mata. Ele chegou recentemente e disputou apenas três partidas. A estreia dele aconteceu no empate dentro de casa por 1x1 contra o Botafogo-PB.

Neste ano, o Santa Cruz disputou quatro jogos no estádio que recebeu a Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo de 2014. No geral, três vitórias (América-PE, Afogados e ABC) e uma derrota (Bahia).

A saída do estádio José do Rego Maciel aconteceu na época por conta da reforma parcial no campo, que não ficou pronta antes do início da temporada. Agora, desde a vitória em cima do Confiança por 3x1, o gramado vem recebendo críticas do treinador tricolor. Principalmente depois do início do período de chuvas no Recife e Região Metropolitana.

A Cobra Coral começou a jogar na Arena no ano de 2014. De lá para cá, foram 33 jogos, sendo 18 como mandante e 15 como visitante. No total, marcou 54 gols e sofreu 31. A direção ainda não confirmou, mas existe a expectativa sobre a ida para São Lourenço da Mata também diante do Globo. Tudo vai depender do resultado da partida contra o Imperatriz.

TREINO

A programação do Santa Cruz marcava para esta terça-feira atividades em dois períodos. Pela manhã, no Arruda, e à tarde no Centro de Treinamento Ninho das Cobras, em Aldeia. Porém, por conta do desgaste na primeira movimentação, a comissão técnica decidiu cancelar o segundo treinamento.

Neste quarta-feira, às 10h, o Santa Cruz treina na Arena de Pernambuco. Na sexta-feira, recebe o Imperatriz, às 20h. Apenas a vitória interessa aos tricolores, que estão a cinco pontos do G-4. O quarto colocado é justamente o próximo adversário com 23.

Em caso de derrota, a Cobra Coral corre o risco de ficar perto da zona de rebaixamento. O vice-lanterna é o Treze-PB, que vem de vitória e tem 12.

Últimas notícias