Tricolor

Santa Cruz pode ter seu terceiro centroavante diferente desde lesão de Pipico

Desta vez, o atacante Elias foi testado na posição em treino nesta quarta-feira, pelo técnico do Santa Cruz, Milton Mendes

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 14/08/2019 às 18:23
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Desta vez, o atacante Elias foi testado na posição em treino nesta quarta-feira, pelo técnico do Santa Cruz, Milton Mendes - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Com informações do repórter Davi Saboya - O Santa Cruz pode ter um terceiro jogador na função de centroavante da equipe desde a lesão de Pipico. Agora o nome da vez é o do jovem Elias. O prata da casa foi acionado como titular apenas uma vez com Milton Mendes, no empate contra o Globo-RN por 3 a 3, no primeiro turno, em Ceará-Mirim. O time potiguar é mesmo adversário do próximo domingo, na Arena de Pernambuco, às 18h. Naquela oportunidade, o atleta de 19 anos jogou na ponta, no lugar do lesionado Misael. Porém, após um começo ruim de partida, foi substituído aos 32 do primeiro tempo e perdeu espaço com o comandante.

Seu retorno aos jogos do Santa Cruz aconteceu somente no último domingo, contra o Confiança-SE no Batistão. Quase dois meses na “geladeira” deram ao atacante uma maior rodagem por disputar três jogos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Ele também vinha participando de jogos-treinos realizados pelos suplentes e, aparentemente, a sua evolução agradou a Milton Mendes. Ganhou nova oportunidade e agora pinta como uma das opções para vestir a camisa nove nesta rodada.

Elias despontou na temporada como uma das revelações do Santa Cruz no começo do ano, após um início meteórico. Marcou quatro gols nos primeiros oito jogos do Tricolor no ano e, depois, despencou bastante de produção. Não conseguiu mais repetir o bom desempenho e foi perdendo espaço. 

Da mesma forma que, até então, o Mais Querido não conseguiu encontrar um substituto à altura de Pipico. Atacante que é o artilheiro coral no ano, com 16 gols, sofreu lesão na panturrilha diante do ABC e desfalca o time por mais uma rodada. Contra o Imperatriz-MA, Guilherme Queiróz foi utilizado como referência no ataque, mas não rendeu o esperado. Ainda no segundo tempo desse duelo, Augusto assumiu a posição e marcou o gol da vitória. Isso o credenciou a estar no posto diante do Confiança-SE, mas teve atuação discreta. Agora, uma nova mudança pode estar passando pela mente de Milton Mendes.

TREINO

Na movimentação desta quarta-feira, o treinador começou a esboçar a equipe do Santa Cruz que entrará em campo no domingo, sendo a novidade a entrada de Elias. O time foi montado com: Anderson; Cesinha, João Victor, Vitão e Victor Lindenberg; Charles, Everton e Daniel Costa; Elias. A atividade não contou com os pontas por opção do próprio Milton Mendes.

Últimas notícias