Arruda

Nova diretoria de futebol do Santa Cruz irá definir próximos passos

Santa Cruz pode anunciar em breve os novos membros do departamento de futebol

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 24/09/2019 às 8:01
Foto: Léo Mota/JC Imagem
Santa Cruz pode anunciar em breve os novos membros do departamento de futebol - FOTO: Foto: Léo Mota/JC Imagem
Leitura:

Depois de renovar com o zagueiro Danny Morais, o Santa Cruz irá finalizar os acordos com jogadores e funcionários para fechar as contas deste ano. De acordo com informações apuradas pela reportagem do Blog do Torcedor e Jornal do Commercio, novas renovações só serão realizadas após anúncio da nova diretoria de futebol. Assim como as primeiras contratações para o ano de 2020: o executivo e técnico.

As permanências do zagueiro Willian Alves, o meia Everton e o atacante Dudu estão apalavradas. Após acertarem as rescisões, o clube deixou claro que desejam continuar com os jogadores. Do mesmo modo que existe a possibilidade da permanência do goleiro Ricardo Ernesto. No entanto, tudo irá depender do novo grupo que irá comandar o carro-chefe da Cobra Coral.

Ao contrário deste ano, o Santa Cruz terá um diretor de futebol remunerado e outros "dirigentes da casa". Modelo semelhante ao utilizado em 2018. Na época, o departamento era composto pelo executivo Fred Gomes, o vice-presidente Felipe Rego Barros e os diretores Jomar Rocha, Allan Araújo, Fred Dias e Felipe Alves. Esses três últimos deixaram o clube no decorrer da temporada.

Na última temporada, o presidente Constantino Júnior dividiu a responsabilidade do futebol com o executivo Luciano Sorriso. Chamado de "superministro" na chegada, ele recebeu a difícil missão na primeira experiência como diretor remunerado. E, pelo visto, não deu certo, já que não irá seguir no Santa Cruz para o ano que vem, apesar do Tricolor do Arruda ainda não ter se pronunciado sobre o assunto.

CUSTO

Para não ultrapassar o orçamento do ano de 2020, o Santa Cruz só renovou com o zagueiro Danny Morais e o atacante Pipico. Novas ações ficarão sob a responsabilidade da nova diretoria de futebol, que terá a difícil missão de trabalhar com o orçamento curto. A previsão inicial é que o custo inicial do deparamento fique entre R$ 300 mil e R$ 400 mil.

Últimas notícias