Arruda

Deliberativo do Santa Cruz irá reunir ideias para reforma do estatuto

Sede social do Santa Cruz recebeu muitos torcedores nesta terça-feira

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 25/09/2019 às 0:06
Foto: Davi Saboya/Blog do Torcedor e Jornal do Commercio
Sede social do Santa Cruz recebeu muitos torcedores nesta terça-feira - FOTO: Foto: Davi Saboya/Blog do Torcedor e Jornal do Commercio
Leitura:

A reunião do Conselho Deliberativo do Santa Cruz na noite desta terça-feira foi marcada por um longo debate sobre a reforma do estatuto. Estiveram presentes os membros do grupo Intervenção Popular Coral, além do presidente do órgão, Alírio Moraes, o vice-presidente executivo, Tonico Araújo, como também diretores da atual gestão, sócios e conselheiros. Depois de horas de discursos, ficou definido que a comissão responsável irá buscar uma convergência de ideias na formulação do novo texto com o intuito de tornar a torcida cada vez mais voz ativa no Arruda. Até o dia 30 do próximo mês, esse trabalho deve finalizado e divulgado para votação em assembleia.

Ex-presidente do clube e atual mandatário do Deliberativo, Alírio Morais aprovou o encontro e as ideias levantadas. “Vejo como uma conquista muito grande para o Santa Cruz toda essa mobilização. A reforma era um compromisso nosso desde a eleição. Ano passado, foi criada uma comissão que nunca parou de trabalhar. Optamos por essas ações iniciais em silêncio. Composta por membros da área do direito que apresentam competências para atender todas as leis do futebol brasileiro e a participação da torcida. Tenho certeza que o texto final irá agradar a todos. Esse novo estatuto será um 'marco zero' na história do clube”, afirmou Alírio.

Discurso otimista também por parte do grupo Intervenção Popular Coral, que busca a reforma estatutária. “Não iremos recuar. As reivindicações irão continuar, as coletas das assinaturas também, e se notarmos um recuo dessa receptividade do Conselho, iremos continuar buscando a via popular para a mudança. Hoje (ontem) foi aberta uma segunda via nessa caminhada”, declarou o advogado Rafael Luna, um dos líderes do movimento.

PARTICIPAÇÃO

O presidente da comissão da reforma do estatuto, Mário Godoy, garantiu que a intenção é que no novo texto os tricolores tenha participação ativa. “Durante esse mês de outubro, faremos o máximo para convergir entre os anseios do clube e torcida”, comentou.

Últimas notícias