COPA PERNAMBUCO

Em jogo polêmico, Santa Cruz tem dois expulsos e cede empate no fim ao Ypiranga

Jogo que marcou estreia da Copa Pernambuco repercutiu pela arbitragem de Tiago Nascimento, que ainda marcou dois pênaltis para os visitantes

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 05/10/2019 às 14:22
Foto: Diego Borges / JC Imagem
Jogo que marcou estreia da Copa Pernambuco repercutiu pela arbitragem de Tiago Nascimento, que ainda marcou dois pênaltis para os visitantes - FOTO: Foto: Diego Borges / JC Imagem
Leitura:

Na estreia da Copa Pernambuco 2019, Santa Cruz e Ypiranga fizeram uma partida bastante movimentada e conturbada no quesito da arbitragem do jogo, conduzida por Tiago Nascimento. Com duas expulsões pelo lado coral e dois pênaltis para o Ypiranga, as reclamações por parte dos dirigentes do Santa Cruz - o presidente Constantino Júnior e o novo executivo de futebol Nei Pandolo estiveram presentes - e das dezenas de torcedores que estiveram presentes no CT Ninho das Cobras. No placar, o resultado de 2x2 deu igualdade no placar, embora a equipe coral tenha demonstrado maior volume e agressividade ofensiva ao longo dos 90 minutos.

O Santa controlou o jogo no primeiro tempo, com maior posse de bola e pressão sobre o Ypiranga, em busca de espaços para atacar. Aos 13 minutos, Carlos Augusto cruzou e o zagueiro Pedrinho desviou contra o próprio gol do Ypiranga, abrindo o placar para o Santa.

O time continuou controlando a partida, com Kadu, remanescente do elenco principal, e o meia Vinicius Diniz, prata da casa, armando as jogadas, com boas inversões de jogo. O Ypiranga sequer deu um chute a gol na primeira etapa, mas a expulsão de Kadu aos 41 minutos deixou o cenário aberto para o time reagir no segundo tempo.

E logo aos sete minutos, Italo Melo derrubou Paulinho na área e Tiago Nascimento marcou a penalidade. Tiago Indio cobrou bem no canto esquerdo de Maycon para empatar. Com um a menos, o Santa ainda tinha o controle do jogo e quase marcou o segundo em lances de bola parada, mas também sofreu pressão do Ypiranga. O desempate coral aconteceu aos 26 minutos, em nova jogada pela direita. O lateral Carlos Augusto cuzou novamente e Vinícius 'furou' o lance, mas conseguiu cominar e escorar para a chegada de Leozinho, que apenas empurrou para o gol.

O jogo seguiu aberto, até que aos 36, Tiago Nascimento viu um empurrão na área do Santa em cobrança de escanteio e marcou novo pênalti para o Ypiranga. Tiago Indio cobrou no mesmo canto, mas desta vez Maycon fez grande defesa. Na sequência do lance, por reclamação, Vinícius foi expulso, deixando o Santa com dois a menos em campo, o que gerou revolta na comissão técnica do clube.

Com vantagem numérica ainda maior, o Ypiranga seguiu pressionando e em escanteio aos 48, Pedrinho subiu na segunda trave para igualar o placar novamente, dando números finais ao jogo.

'DE BOM TAMANHO'

Após o fim do jogo, o técnico Paulo Massaro teceu elogios ao futebol apresentado pelo Santa Cruz. "Nossa equipe é jovem no sentido de idade, mas mostra uma maturidade tática no sentido de propor o jogo. Tanto que ganhávamos o  jogo com domínio total da partida desde o início."

Para o treinador responsável pela equipe na Copa Pernambuco, a arbitragem de Tiago Nascimento influenciou no resultado da partida. "A expulsão (de Kadu) foi por uma situação que eu não concordo. Nós estávamos buscando o gol e o nosso atleta foi dar uma bicicleta dentro da área. Ele atingiu realmente o adversário, só que ele estava de costas para o lance, e não foi uma coisa proposital, mas acabou expulso com o segundo amarelo. Não concordei. Não havia essa necessidade por não ter intenção, o lance era dele, com chance de fazer o gol. Seguimos e propomos o jogo do mesmo jeito", pontuou, antes de lamentar o resultado de empate na estreia.

"Não é o que a gente queria, pela partida. Eles comemoraram muito o empate, mas para mim um sabor de derrota, porque a minha equipe veio para jogar futebol, mas acho que o juiz amarrou o jogo. O espírito da Copa Pernambuco é esse, mas acho que deveria ser uma coisa mais imparcial pela parte dos árbitros. Eu mesmo fui falar com ele na beira do campo e levei o cartão amarelo, me disse que eu não poderia falar mais nada. Mas quando ele erra, não tem ninguém que que fale nada com ele e isso é ruim. Mas todo mundo reclama de arbitragem e não sou eu que vou reclamar. Acho que os meninos fizeram um bom jogo apresentamos um volume bacana e taticamente foi como eu esperava. A gente teve um volume que nos deu o domínio da partida e isso é o que vale. Para a estreia da competição, está de bom tamanho", completou Massaro.

Últimas notícias