PLANEJAMENTO

Diretoria do Santa Cruz já tem perfil de novo treinador

Novo executivo de futebol tricolor, Nei Pandolfo, já está ativo no mercado

JC Imagem
Cadastrado por
JC Imagem
Publicado em 07/10/2019 às 8:17
Foto: Rodrigo Baltar / Santa Cruz
Novo executivo de futebol tricolor, Nei Pandolfo, já está ativo no mercado - FOTO: Foto: Rodrigo Baltar / Santa Cruz
Leitura:

Disposta a não cometer o mesmo erro apresentado nesta temporada, quando não demonstrou convicção no perfil do treinador escolhido para comandar o Santa Cruz - apostou no jovem Leston Júnior, mas no meio da Série C rompeu o projeto e trouxe o experiente Milton Mendes, sem sucesso -, a diretoria tricolor pretende pensar bem no técnico com o “perfil ideal” para seguir à frente do elenco coral durante todo o ano de 2020, que terá várias competições importantes a serem disputadas: Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e, principalmente, a Série C.

“Nós estamos discutindo esse aspecto, pois tem os mais antigos e os mais novos que vêm de bons trabalhos e com experiência de divisão. Temos o perfil”, declarou Nei Pandolfo, novo executivo de futebol do Santa Cruz, sem dar pistas. “O nosso objetivo principal é o acesso e, nesse caminho, terão outros campeonatos que ajudarão muito nesse processo. Todas as competições serão importantes. Então, temos de iniciar bem e dar sequência no trabalho.

Como o executivo coral deixou claro que a prioridade é a volta à Série B, além do novo treinador, a diretoria trabalha para montar um elenco com o perfil da Série C. “É uma competição cascuda. Então, precisamos de jogadores cascudos, não tem jeito. Independente da divisão, a busca é por atletas com mais técnica e de força. O treinador também vai participar desse processo. No futebol ninguém faz nada sozinho. Acredito em trabalho em conjunto, com participação de todos. Presidente, financeiro, jurídico”, contou Pandolfo.

SITUAÇÃO FINANCEIRA

Para que o time do Santa Cruz tenha êxito na próxima temporada, é fundamental que as finanças do clube estejam saudáveis e o salários do elenco e funcionários estejam em dia. Pra isso, a diretoria tricolor pretende ir atrás de recursos que garantam essa tranquilidade financeira para contratar bons jogadores e, o mais importante, manter os vencimentos em dia.

“Temos um estudo (de captação de recursos), mas dependemos de fatores externos como patrocínios e cotas (premiações). Estamos trabalhando com o nosso departamento de marketing para finalizarmos algumas negociações”, confirmou Constantino Júnior, presidente do Santa Cruz.

O que pode garantir novamente boas receitas para o clube são as premiações por avançar de fase na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste, como aconteceu nesse ano.

Últimas notícias