Polêmica

FPF vai investigar denúncia de corrupção no Santa Cruz

Inquérito interno será aberto pela FPF para apurar escândalo de corrupção no Santa Cruz

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 18/10/2019 às 21:23
Foto: Acervo JC Imagem
Inquérito interno será aberto pela FPF para apurar escândalo de corrupção no Santa Cruz - FOTO: Foto: Acervo JC Imagem
Leitura:

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) vai abrir um inquérito administrativo interno para apurar escândalo de corrupção envolvendo o Santa Cruz. Em entrevista ao Blog do Torcedor e Jornal do Commercio, o presidente Evandro Carvalho confirmou a informação e frisou que já buscou as informações sobre o caso. Ele ressaltou que a medida não é para descobrir os culpados criminalmente, pois tal investigação não cabe a entidade.

“A Federação, em razão das denúncias, vai apurar a situação para abrir um inquérito administrativo interno. Fiz uma reunião com a nossa direção e o Tribunal para me inteirar do assunto. Não temos nenhuma responsabilidade com o caso. Mas como envolve um filiado que o diretor revelou o esquema, vamos investigar internamente”, contou.

INTENÇÃO

Evandro Carvalho destacou que até o início da próxima semana terá todos as informações sobre a polêmica denúncia. A intenção é saber se pode existir um prejuízo desportivo no caso, que envolve até a loteria federal Timemania.

“Até segunda-feira, irei receber todas as informações que busquei hoje (ontem) junto ao clube, Polícia Federal e Polícia Civil. Em seguida, vamos investigar internamente se esse tema tem influência com questões estatutárias e desportivas”, disse o presidente da FPF.

Últimas notícias