Cobra Coral

Técnico do Santa Cruz pode ser anunciado apenas em dezembro

Santa Cruz avalia esperar fim da Série B para ganhar mais opções no mercado

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 05/11/2019 às 7:46
Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Santa Cruz avalia esperar fim da Série B para ganhar mais opções no mercado - FOTO: Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Leitura:

O Santa Cruz segue correndo contra o tempo para anunciar o novo técnico. Em entrevista à TV JC, o executivo Nei Pandolfo contou que o clube coral deve esperar o fim da Série B do Campeonato Brasileiro para acertar com o comandante para o próximo ano. A última rodada da competição está marcada para o dia 30 deste mês.

Na imprensa do Goiás, circula a informação que o técnico Itamar Schulle pode deixar o Vila Nova-GO após o jogo desta terça-feira contra o Figueirense fora de casa. Ele é um dos nomes especulados nos bastidores do Arruda para assumir o cargo na Cobra Coral.

"Podemos esperar até o final da Série B para ganhar um fôlego e tomar a decisão acertada. Enquanto isso, seguimos com o planejamento, mapeando alguns jogadores", contou o diretor remunerado.

Apesar da limitação financeira, Nei Pandolfo explicou que o Santa Cruz tem uma boa imagem no mercado para projetar técnicos e jogadores. Ele reiterou que o exemplo do ex-goleiro Anderson será utilizado nas negociações. Vale lembrar que o calendário do clube no ano que vem irá até novembro, visto que a CBF a fórmula e esticou a Série C.

"A questão financeira tem um peso na negociação. Igual na hora de contratar jogadores. Só que nosso calendário é cheio. Quem vier terá contrato de um ano. Além disso, é uma vitrine. Anderson (ex-goleiro que foi para seleção olímpica e contratado pelo Athletico-PR após deixar o Santa Cruz neste ano) é um exemplo", pontuou o executivo.

JOGADORES

Nei Pandolfo garantiu que, mesmo sem o técnico, o Santa Cruz está mapeando jogadores no mercado. Ele comentou que esse trabalho tem sido feito junto com o coordenador técnico Thiago Duarte. No ano passado, o Tricolor do Arruda anunciou o ex-treinador Leston Júnior no dia 1º de novembro.

"Estamos selecionando alguns jogadores, passando uma "peneira". Em um segundo estágio, pulamos para a questão salarial. Temos avançado bem nisso. Eu, Thiago (Duarte, coordenador técnico) e o pessoal da analise de desempenho. Para em dezembro, chegarmos bem avançados", destacou o dirigente coral.

Últimas notícias