SANTA CRUZ

Técnico vê elenco do Santa Cruz ainda 'de 20% a 30% pronto' para 2020

Itamar Schulle afirma que nem todos os jogadores da base do Santa Cruz serão utilizados

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 24/12/2019 às 7:55
Foto: Rafael Melo / Santa Cruz FC
Santa Cruz precisa apenas de um empate para garantir liderança na primeira fase do Estadual - FOTO: Foto: Rafael Melo / Santa Cruz FC
Leitura:

Em mais uma temporada situado aquém financeiramente dos rivais, seja em Pernambuco ou no Nordeste, ainda falta muito para o Santa Cruz fechar o elenco para 2020. Mais precisamente, o elenco está apenas cerca de '20% a 30% pronto', segundo a projeção do técnico Itamar Schulle.

Em entrevista exclusiva para a Rádio Jornal, o treinador afirma que nem todos os jogadores advindos da base serão aproveitados na temporada 2020. “O elenco do Santa Cruz não está formado. Temos vários atletas que estão sendo avaliados. Me apresentaram 26 a 27 atletas e não sei quantos vão permanecer. Na minha visão, tem que ser o melhor, então vários desses atletas podem sair. Isso não depende de mim, depende deles, do que eles demonstrarem. Só vão ficar os que tiverem capacidade”, destacou Schulle.

Apesar de admitir a necessidade de reforços, o técnico ressalta que acima da quantidade, é mais importante ter qualidade nas contratações. “É melhor contratarmos de 13 a 14 (atletas) que tenham o grau de exigência que o Santa Cruz precisa, e depois acrescentar com alguns que deram um resultado positivo agora do que sair contratando dois em cada posição, para depois rever e contratar de novo. Aí você tem um grupos inchado e com despesas”, alerta o técnico.

COPA PERNAMBUCO NÃO É PARÂMETRO

Itamar Schulle ainda revela que planeja mais um jogo-treino contra o CSP, no próximo dia 30, agora na Paraíba, como divisor de águas para definir quais atletas serão utilizados no elenco e reafirma o perfil de treinador ‘revelador’ de jogadores. “Se tem alguém que gosta de revelar atletas e dar oportunidades sou eu. Pode ver nos clubes em que eu passei, o quanto de atletas que foram revelados da base, se destacaram e hoje estão em grandes clubes. Mas não podemos fugir do perfil de qualidade e capacidade, que venha a somar”, argumenta, antes de apontar a conquista da Copa Pernambuco como insuficiente para chancelar o uso das peças na equipe profissional.

“O Santa Cruz foi campeão, mas jogou com um Náutico de idade bem abaixo. O nível de competição que vamos disputar é totalmente superior. Então, vai ter outro jogo-treino no dia 30 e mais avaliações a serem feitas”, reitera.

Últimas notícias