SANTA CRUZ

De virada, Santa Cruz aplica 7x1 na Agap, com cobranças do treinador

'Se fosse na estreia do campeonato, a gente tinha levado uns três', queixou-se o treinador

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 10/01/2020 às 17:55
Foto: Filipe Farias / JC Esportes
'Se fosse na estreia do campeonato, a gente tinha levado uns três', queixou-se o treinador - FOTO: Foto: Filipe Farias / JC Esportes
Leitura:

O Santa Cruz disputou um jogo treino, na tarde desta sexta-feira (10), no CT Ninho das Cobras, no bairro de Aldeia, contra o selecionado da Agap. O técnico Itamar Schulle aproveitou a movimentação para observar melhor o elenco tricolor, principalmente os recém-contratados.

A formação coral que iniciou o treinamento (foi dividido em dois tempos de 40 minutos) diante da Agap contou com cinco novatos e teve: Luiz Fernando; Junior, Danny Morais, Italo Melo e Fabiano; Lucas Gonçalves, Bileu e Paulinho; Jeremias, Augusto Potiguar e Pipico.

A equipe tricolor começou o jogo-treino com dificuldade de entendimento dentro de campo. Normal, afinal de contas, os atletas ainda estão se conhecendo nessa pré-temporada e buscando o entrosamento. O setor ofensivo encontrava dificuldade na troca de passes e o defensivo batendo cabeça na marcação. Tanto que, na primeira etapa, Ailton recebeu lançamento, o zagueiro Italo Melo e o goleiro Luiz Fernando não entenderam, deixando atacante da Agap tocar por cobertura. Fazendo um bonito gol: 1x0.

Não demorou muito para o Santa Cruz igualar o marcador. Após um vacilo ma saída de bola da zaga da Agap, o centroavante Pipico recuperou a posse, entrou na área, se desvencilhou do marcador e finalizou tirando do goleiro para empatar o jogo-treino: 1x1. Placar que foi mantido até o término do primeiro tempo.

O rendimento da primeira formação tricolor não agradou o técnico Itamar Schulle, que no intervalo acabou cobrando dos jogadores: “Se fosse na estreia do campeonato, a gente tinha levado uns três”, “Se for pra voltar com essa disposição, melhor ficar treinando com o Tinga (ficou trabalhando o condicionamento físico à parte)”.

'OUTRO TIME'

Na segunda etapa, a equipe coral entrou com uma formação bastante modificada, com: Luiz Fernando; Toty, Willian Alves, Feliphe Gabriel e Fabiano; Italo Henrique, Bileu e Luiz Felipe; Augusto Potiguar, Patrick e Mayco Félix. A cobrança de Schulle surtiu efeito... E a postura do time tricolor foi bem diferente.

A resposta em campo veio através de gols. O Santa Cruz conseguiu apresentar uma outra dinâmica, com mais controle de jogo e criando mais oportunidades. A iniciativa ofensiva dei resultado e Toty desempatou a partida: 2x1. Minutos depois, Mayco Félix ampliou em bonito chute de longa distância: 3x1.

O selecionado da Agap já não apresentava tanta resistência e acabou afrouxando a marcação. Mayco Félix marcou mais três gols e Patrick outro. Com o Santa Cruz finalizando o jogo treino com a goleada de 7x1.

Últimas notícias