OPÇÕES

Itamar Schulle ganha opções para o setor defensivo do Santa Cruz

Atualmente, o elenco tricolor conta com seis zagueiros, sendo que um dele, Célio Santos, está em fase de testes

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 15/01/2020 às 18:07
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Atualmente, o elenco tricolor conta com seis zagueiros, sendo que um dele, Célio Santos, está em fase de testes - FOTO: Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Leitura:

Se em alguns setores, o técnico Itamar Schulle tem cobrado da diretoria contratações devido a escassez de peças, em algumas posições o treinador do Santa Cruz não tem do que se queixar. É o caso do sistema defensivo. Atualmente, o elenco tricolor conta com cinco zagueiros (William Alves, Danny Morais, Feliphe Gabriel, Denílson e Italo Melo) e, nesta quarta-feira (15), mais um chegou para fazer testes. Trata-se de Célio Santos.

O defensor, de 32 anos, não atuou na última temporada e busca no Santa Cruz uma oportunidade para retomar ao futebol. Com vasta experiência no exterior, Célio Santos tem passagens por clubes de diversos países: Tailândia, Coréia do Sul, Emirados Árabes, Irã, Romênia, Ucrânia, Moldávia, Portugal e China. No Brasil, defendeu as camisas de Ferroviário-CE, Ponte Preta, São Bento e Avaí.

Mesmo com a chegada de novos zagueiros e do aumento da concorrência por uma vaga na posição, William Alves enxerga essa disputa como positiva para o Santa Cruz. "Itamar (Schulle) busca isso... Ter opções no elenco para encontrar o time ideal dele. A chegada de novos jogadores para a defesa é importante para acirrar essa competitividade e elevar o nível do elenco. Não só da defesa, mas em outras posições também. Quem ganha com isso é o Santa Cruz... Que aumenta o nível e dá mais opções para o treinador", declarou William Alves.

CARACTERÍSTICAS DIFERENTES

Ainda segundo o zagueiro tricolor, cada atleta tem uma característica diferente dentro de campo, o que é importante na montagem do grupo para a temporada 2020. "O elenco é formado com jogadores que possuem várias características, o que ajuda na hora de complementar um ao outro e ter um melhor rendimento do grupo todo. Importante ter zagueiros com várias qualidades, pois dependendo do jogo e do campeonato que a gente disputar será necessário ter opções", destacou.

Após o amistoso contra o Campinense, na última segunda-feira (13), Itamar Schulle pontuou que precisa melhorar a saída de bola do Santa Cruz... Começando pela zaga, indicando que está analisando qual a melhor dupla defensiva que consiga ter mais velocidade para sair jogando.

Últimas notícias