rei pelé

Torcida do Santa Cruz está liberada para assistir ao duelo com o CRB no Rei Pelé

Ministério Público e Polícia Militar de Alagoas solicitaram torcida única para a partida entre CRB e Santa Cruz, pela Copa do Nordeste. Dirigente tricolor explica que pedido faz referência à uniformizada

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 29/01/2020 às 11:25
Bobby Fabisak/JC Imagem
Ministério Público e Polícia Militar de Alagoas solicitaram torcida única para a partida entre CRB e Santa Cruz, pela Copa do Nordeste. Dirigente tricolor explica que pedido faz referência à uniformizada - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

A torcida do Santa Cruz está liberada para entrar no estádio Rei Pelé e assistir ao duelo entre Tricolor e CRB, nesta quarta-feira, às 19h30, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Na semana passada, o Ministério Público e a Polícia Militar de Alagoas enviaram solicitação para a CBF e Liga de Futebol do Nordeste fecharem o acesso dos tricolores e realizar uma partida com torcida única. De acordo com o Breno Bezerra de Menezes Filho, do departamento jurídico do Santa Cruz, o pedido é referente à torcida uniformizada.  

"A determinação da Justiça foi em relação a torcida organizada. Mas o torcedor comum, vestido com a camisa do Santa Cruz, poderá assistir ao jogo sem problema nenhum", garantiu o dirigente. 

ENTENDA O CASO

O Ministério Público e a Polícia Militar de Alagoas alegaram que a torcida do Santa Cruz pode ser perigosa e já protagonizou episódios de violência no futebol. Os órgãos destacaram problemas que já aconteceram no estado de Alagoas, além do confronto muito sério entre torcedores de Sport e Santa Cruz, em julho de 2018, nos arredores do Arruda. 

Últimas notícias