SANTA CRUZ

Maycon Cleiton mira renovação com o Santa Cruz nesta semana: 'Vou ficar'

Goleiro garante que seguirá no Santa Cruz e em breve renovará o contrato

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 27/01/2020 às 20:55
LUCAS ROCHA/ RÁDIO JORNAL
Goleiro de 21 anos também lamentou a parada por conta do coronavírus, mas ressaltou que o momento é de cuidar da saúde de todos - FOTO: LUCAS ROCHA/ RÁDIO JORNAL
Leitura:

O bom desempenho do goleiro Maycon Cleiton tem dado o que falar. Titular nas três primeiras partidas do Santa Cruz na temporada, o jovem atleta de 21 anos já caiu nas graças da torcida coral pelas boas defesas e intervenções, com destaque maior para a partida contra o Bahia, na estreia da Copa do Nordeste, principal responsável pela manutenção do 0x0 com ao menos quatro defesas fundamentais.

Mas não é apenas da torcida coral que Maycon vem provocando reações positivas. No mercado do futebol, apesar de somar apenas três jogos como atleta profissional, contra Petrolina, Retrô e Bahia, o goleiro já desperta olhares de cobiça, mas garante que seguirá no Santa Cruz e em breve renovará o contrato que se encerra no fim do ano, com prioridade de negociação para o Tricolor, seu clube formador.

"Meu contrato vai até agora, em dezembro, mas deixei com a diretoria e o meu empresário. A gente está definindo tudo certinho e quando tiver uma definição concreta, todos ficarão sabendo, mas a torcida pode ficar tranquila que a minha cabeça está no Santa Cruz", garantiu Maycon, em entrevista ao Jornal do Commercio.

Ainda de acordo com jovem o goleiro, o acerto será vantajoso para ambas as partes e deve acontecer ainda nesta semana. "A gente está fazendo de tudo para ficar bom para mim e para o Santa Cruz. Para todo mundo. Está em pauta na mesa, mas a torcida pode ficar tranquila. Acho que sai (esta semana) sim."

HOLOFOTES NO CAMISA 1

Não é de agora que Maycon desperta interesse no mercado. Em 2019, o goleiro teve uma atuação de destaque no Campeonato Brasileiro Sub-23 e foi procurado pelo Corinthians, para integrar o elenco da categoria no clube alvinegro. O acerto entre os clubes estava se encaminhando por um desfecho, porém a aposentadoria de Tiago Cardoso e a volta de um atleta ao Corinthians acabou encerrando as conversas até então.

"Houve um interesse por parte do Corinthians no atleta (Maycon), mas acabou não caminhando porque o Corinthians teve o retorno de um atleta que eles estavam necessitando de um jogador para essa posição. E felizmente a permanência do atleta acabou trazendo os resultados que estamos obtendo em campo, com bom rendimento", garantiu o executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo, durante entrevista após a aposentadoria do goleiro Tiago Cardoso.

No entanto, entrevistado pelo comentarista da Rádio Jornal, Maciel Júnior durante o programa Fórum Esportivo, Maycon revelou que o interesse dos corinthianos retornou. "Voltou agora, eles (representantes do Corinthians) sentaram com o meu empresário. Mas a torcida pode ficar tranquila. Minha cabeça está no Santa. Vou ficar. A gente já está sentando pra ver a renovação", voltou a garantir.

ELOGIOS DE ROGER MACHADO

Durante a entrevista coletiva concedida após o jogo do último sábado, o próprio técnico do Bahia, Roger Machado, teceu elogios ao atleta coral. “Ele foi muito bem. Elogiei para meus auxiliares e para meu grupo. Foi uma peça decisiva. Defendeu muitas bolas com dificuldade alta. Que bom que o adversário, assim como a gente, tem um goleiro que passa segurança. Infelizmente para a gente”, brincou Roger, que conversou com Maycon após o jogo. De acordo com o goleiro, "só foi me parabenizando pelo jogo, uma conversa tranquila. Uma parabenização."

Últimas notícias