CARÊNCIA

Beiradas do Santa Cruz seguem sem velocidade

Itamar Schulle quer atacantes velozes para atuarem pelas extremas do time tricolor

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 30/01/2020 às 8:02
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Itamar Schulle quer atacantes velozes para atuarem pelas extremas do time tricolor - FOTO: Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Leitura:

Nesses quatro primeiros jogos na temporada, o Santa Cruz improvisou cinco jogadores na função de atacante de beirada: Augusto Potiguar e Toty (laterais-direitos), Mayco Félix e Patrick (atacantes de área) e Jeremias (meia). Essa carência no elenco, por sinal, tem causado prejuízo ao time tricolor: falta de velocidade ofensiva.

Sem contar com um jogador que tenha como característica de pegar a bola e partir para o confronto do um contra um, Itamar Schulle se vê obrigado a montar uma equipe com uma postura diferente da que pretende utilizar ao longo da temporada... Com marcação forte (a começar lá da frente), velocidade na contra-ofensiva e intensidade durante os 90 minutos.

"Desde que cheguei falo sobre isso. Essas dificuldades são notórias. Não falo mais sobre essas carências. Já conversamos internamente (sobre contratações) e se seguir falando me torno cansativo, chato. Tenho trabalhado a questão da posse de bola... É difícil ter um time que tenha maior posse que o Santa Cruz. Mantemos a marcação forte, consistente, tentando girar o jogo de um lado para o outro, infiltrações, mas a questão do drible é da característica do jogador. Não é só pedir para ele driblar que ele vai conseguir", declarou Itamar Schulle, argumentando que não tem no elenco um atleta com essa característica do um contra um.

"Talvez o único que tem essa característica é Jeremias. Que busca mais a arrancada. Os outros que temos... Bileu e Paulinho são mais de marcação e toque de bola. Os homens da frente, Mayco (Félix) e Patrick são de finalização dentro da área e improvisamos eles dos lados. Essa drible tem de ser característico do atleta. Tenho certeza que o Santa Cruz vai buscar, no mercado, esse jogador. Já passou da época, porque o Santa é grande e temos grandes competições pela frente", comentou.

COMPROMISSOS

O elenco coral folga nessa quinta-feira (30) e se reapresenta na sexta-feira (31) iniciando os preparativos para o confronto diante do Vitória de Santo Antão, no domingo (2), às 16h, no estádio do Arruda, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. Pela coletiva de Itamar Schulle após a derrota contra o CRB, a tendência é que ele poupe alguns jogadores desse confronto pelo Estadual, já que na quarta-feira (5), o Tricolor tem uma decisão contra o Operário de Vargem Grande, pela Copa do Brasil.

Últimas notícias