copa do nordeste

Técnico diz que Santa Cruz fez por merecer vitória

O tricolor venceu o ABC por 1x0, com gol de Toty

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/02/2020 às 0:01
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Tricolor ressaltou o zelo com a saúde de seus funcionários, atletas e torcedores - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

O Santa Cruz venceu a primeira na Copa do Nordeste 2020 na noite desta quinta-feira (13), ao vencer o ABC por 1x0. O time coral entrou em campo modificado e foi justamente uma das novidades, Toty, que marcou o gol. Assim, o técnico Itamar Schulle exaltou as mudanças como necessárias e destacou a estreia de jovens jogadores, como João Cardoso, André e Felipe Cabeleira.

VEJA COMO FOI SANTA CRUZ 1x0 ABC

"Diante de todos os contextos, a equipe foi bem no primeiro tempo. Já éramos superiores. O adversário apenas buscando contra-ataque. Tentamos jogadas de velocidade e corrigimos isso. Nossa equipe melhorou muito e passamos a dominar o jogo principalmente no segundo tempo, com uma troca de posicionamento", analisou o treinador coral.

Itamar Schulle acrescentou a criação do time, com situações de gol ainda no começo da etapa complementar, sendo também consistente na defesa, por não ter dado trabalho ao goleiro Maycon Cleiton. Com isto em campo, ele afirmou que sua equipe "fazia por merecer a vitória".

"Às vezes é assim, com entrega e nunca desistir. Futebol é isso e o Santa Cruz tem vivido isso. O último jogo foi muito difícil, vencia com um homem a menos, entrega para buscar três pontos. Não só taticamente, mas também a entrega faz parte da forma que foi, de uma maneira tão bonita", completou o comandante do Santa Cruz.

Últimas notícias