serie a

Apesar do bom momento do Sport, Oswaldo mantém os pés no chão

Técnico do Sport acredita que time deve manter a tranquilidade e freia possível empolgação excessiva da torcida

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/08/2016 às 19:21
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Técnico do Sport acredita que time deve manter a tranquilidade e freia possível empolgação excessiva da torcida - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Apesar do bom momento vivido pelo Sport na Série A do Campeonato Brasileiro, com invencibilidade de seis partidas - sendo quatro vitórias e dois empates -, o técnico Oswaldo de Oliveira faz questão de frear a empolgação em cima da campanha leonina e usa a estratégia de manter os pés no chão para a sequência de jogos na competição. Perguntado na coletiva após a vitória em cima do Flamengo por 1x0 sobre a possibilidade de o time conseguir chegar perto da campanha feita em 2015, quando terminou na sexta colocação, o treinador rechaçou a possibilidade, pelo menos por enquanto.

"O campeonato brasileiro é uma areia movediça. Basta ver o Atlético-MG, que nas primeiras rodadas estava na zona de rebaixamento e agora é um dos fortes candidatos ao título. É preciso ter muito equilíbrio e ainda temos muito o que melhorar. Não temos condições ainda de repetir a campanha do ano passado e chegar em 6º", disse, com bastante franqueza.

ALTERNÂNCIA

A alternância das equipes na tabela foi um ponto falado por Oswaldo. "As equipes melhoram, os adversários se alternam. Basta ver o América-MG. Último colocado e muita gente achava que a gente ganharia fácil e por pouco não perdemos. Do mesmo jeito que julgaram que a gente perderia para o São Paulo e nós quase vencemos a partida. Trata-se de uma competição dificílima", afirmou.

A declaração, entretanto, não quer dizer que Oswaldo nao ache que o time não tem condições de chegar. "Nós podemos sonhar. Só não podemos aliar sonho a devaneio. Temos que ter o pé firme no chão. Otimismo e intensidade, esse é nosso objetivo e vamos nessa direção. Quero que o Sport vença jogos e tenha chances de algo maior. Mas temos que ir paulatinamente".

No próximo sábado (20) o Leão encara o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Últimas notícias