ilha do retiro

Com pé no Corinthians, Oswaldo de Oliveira é escudo para contestados no Sport

Técnico sempre saiu em defesa de jogadores em fase ruim contra a torcida

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/10/2016 às 19:28
Divulgação / Sport Club do Recife
FOTO: Divulgação / Sport Club do Recife
Leitura:

No Recife, a relação de Oswaldo de Oliveira - prestes a ir para o Corinthians - com a torcida do Sport foi sempre de desconfiança, muito porque ele sempre saiu em defesa de jogadores contestados, como Serginho, Agenor, Vinícius Araújo, Edmilson e Gabirel Xavier. Destes, apenas Gabriel Xavier atualmente é titular da equipe na Série A do Brasileirão. O meia, porém, segue contestado pelos torcedores rubro-negros.

O caso mais recente foi o do goleiro Agenor, que a torcida culpou pela derrota diante do Coritiba, por 1x0, na Ilha do Retiro. Após tomar gol em uma bola levantada para área, os rubro-negros passaram a pegar no pé todas as vezes em que o arqueiro tocava na bola.

Ainda no primeiro tempo, Oswaldo virou para arquibancada e contestou o comportamento de alguns torcedores. "Quando gosto muito de um clube, eu me exponho mais. Aquele era um momento difícil e, se eles continuassem vaiando Agenor, provavelmente ele levaria outro gol, porque estava arrasado. Alguém tinha que tomar uma atitude, e esse alguém era eu. É uma responsabilidade minha. Virei e pedi aplausos, e consegui. Tanto que depois ele foi aplaudido e demonstrou segurança", disse, após aquele jogo.

Na mesma partida, foi chamado de burro. O treinador sempre costuma falar que a sua relação com a torcida do Sport é como um casamento, que às vezes estava ruim, mas logo fazia as pazes.

Divulgação / Sport Club do Recife
PRIMEIRO TREINO DE OSWALDO OLIVEIRA - Divulgação / Sport Club do Recife
Divulgação / Sport Club do Recife
PRIMEIRO TREINO DE OSWALDO OLIVEIRA - Divulgação / Sport Club do Recife
Divulgação / Sport Club do Recife
PRIMEIRO TREINO DE OSWALDO OLIVEIRA - Divulgação / Sport Club do Recife

 

E também, mesmo em momentos ruins, ele fazia questão de ressaltar que era questionado por uma minoria. "Tenho sentido muito apoio aqui. Da diretoria e de todos que nos cercam. O trabalho flui normalmente e não tenho nenhum deslize. Muitas vezes não conseguimos o resultado, mas está muito claro para todos que acompanham as partidas que o Sport tem jogado", falou, em outra ocasião.

TRAJETÓRIA DE OSWALDO DE OLIVEIRA NO SPORT

Oswaldo de Oliveira chegou à Ilha do Retiro após a demissão de Falcão na reta final do Nordestão e do Pernambucano. Oscilou demais durante o Brasileiro. Embora ameaçado de rebaixamento, o time tem conseguido se manter fora da zona de queda. Atualmente é o 16º colocado. 

Últimas notícias