Dias melhores

Comissão técnica jovem é promessa de futuro promissor para o Sport

Aliado à juventude, Leão tem boas expectativas para o restante do Campeonato Brasileiro

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 30/10/2016 às 7:47
Williams Aguiar/Sport
Aliado à juventude, Leão tem boas expectativas para o restante do Campeonato Brasileiro - FOTO: Williams Aguiar/Sport
Leitura:

Juventude a favor do Sport. Além de Daniel Paulista, que tem 34 anos e é o mais jovem treinador em atividade no Brasileirão, o auxiliar Thiago Duarte, de 33, e o preparador físico Edvaldo Júnior (Tacão), que tem 40, formam a renovada comissão técnica do Leão, que vem rendendo bons frutos ao clube nesse início de trabalho. Em três jogos até agora, foram duas vitórias (Vitória e Ponte Preta) e uma derrota (Palmeiras). 

A pouca idade não atrapalha em nada o técnico rubro-negro. Daniel Paulista se mostra tranquilo diante da responsabilidade de capitanear o Sport na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

“Eu tenho muita consciência da responsabilidade que é ser treinador do Sport, que é um grande clube do futebol brasileiro. Mas, do mesmo jeito que eu sabia da responsabilidade que eu tinha como jogador dentro de campo, sei que como técnico preciso dar o meu melhor para sempre estar superando as expectativas”, disse Daniel Paulista, que foi efetivado no comando do time no último dia 13, em substituição a Oswaldo de Oliveira, que trocou a Ilha pelo Corinthians.

Ex-volante, Daniel Paulista atuou com a camisa rubro-negra em quatro temporadas (2008, 2009, 2010 e 2011). Essa antiga ligação com o clube fez com que o novo técnico caísse rapidamente nas graças da torcida. 

Já o preparador físico Tacão, que está no clube há quase duas décadas (18 anos) e já trabalhou como vários treinadores, comentou sobre a nova comissão. “Aqui (no Sport) eu já trabalhei com cerca de 30 treinadores e consegui vivenciar vários tipos de experiência. Já conheci técnicos que não deixavam a gente opinar. E com o Daniel, a história vem sendo diferente. Nós temos um espaço muito maior. Com isso, eu acredito que a diretoria acertou em nos dar essa oportunidade”, disse.

DIAS MELHORES 

 

O auxiliar Thiago Duarte também engrossou o coro de apoio. Segundo ele, o ambiente no grupo melhorou bastante e está sendo satisfatório para todos, inclusive, os jogadores. Thiago afirmou ainda que, apesar de jovem, a comissão técnica tem “bagagem” para assumir a responsabilidade. “Somos jovens de idade, mas não de experiência. Eu, por exemplo, estou no futebol desde 2003. Por estes fatores, estamos indo bem e o ambiente é cada vez melhor. Todos do grupo vêm tendo direito de dar sua opinião”. 

Últimas notícias