"Estou feliz aqui no Sport e meu desejo é permanecer até o final do meu contrato.” Com estas palavras, o lateral-esquerdo Renê tranquiliza os torcedores rubro-negros sobre seu futuro na Ilha do Retiro. Segundo a imprensa paulista, o jogador aparece como possível reforço do São Paulo para a próxima temporada. No entanto, tem contrato com o Leão até o fim de 2017.
Renê teve sua primeira chance no Sport em 2012, com Mazola Júnior, hoje no CRB. Mas foi em 2014, com Eduardo Baptista, que ele emplacou de vez. Fez duas grandes temporadas, mas este ano, caiu de rendimento e perdeu a vaga no time de cima. Porém, recuperou a titularidade com a chegada de Daniel Paulista para o lugar de Oswaldo de Oliveira.
“Eu agradeço bastante a Daniel pelas oportunidades que ele vem me dando desde que assumiu o comando. Ele vem me dado confiança e moral para esta reta final. A gente precisa estar sempre preparado para as chances que aparecerem, e graças a Daniel as coisas vão melhorando. Por isso, a gente espera não decepcioná-lo e seguir somando pontos para se afastar da zona do rebaixamento", disse.
Leia Também
RETORNO
Após o retorno à titularidade, o lateral-esquerdo se tornou uma das peças fundamentais do time. Sempre levando perigo em cruzamentos e bolas paradas, ajudando tanto a defesa quanto o ataque. Mesmo com o Leão ainda lutando contra o rebaixamento no Brasileirão, com 40 pontos, Renê garantiu que os jogadores estão focados em garantir as vitórias necessárias para exorcizar de vez o fantasma do descenso. “Nosso time vem jogando bem e isso ajuda no meu rendimento. O grupo está totalmente focado em tirar o Sport desta situação incômoda no Campeonato Brasileiro”, declarou o camisa seis, que já atuou em 194 jogos com a camisa do Leão.
Quanto ao confronto contra o Grêmio, nesta segunda (7), em Porto Alegre, Renê se disse ciente das dificuldades, mas admitiu a confiança nos jogadores rubro-negros. “Sabemos que será um jogo muito difícil. Eles (os gaúchos) têm um time forte, com vários jogadores que podem decidir. Nunca vencemos eles lá, mas sabemos do nosso potencial. Mostramos um bom futebol contra o Palmeiras, que é o líder, fora de casa, e a gente vai em busca da vitória independente de quem seja o adversário”, encerrou.