Renovação

Samuel Xavier estende contrato com o Sport

Vínculo do jogador com o clube rubro-negro vai até o fim de 2019

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 01/11/2016 às 11:31
Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Vínculo do jogador com o clube rubro-negro vai até o fim de 2019 - FOTO: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Leitura:

O lateral-direito Samuel Xavier é o primeiro reforço garantido no Sport para as próximas três temporadas. A informação foi divulgada no site oficial do clube rubo-negro, na manhã desta terça-feira (1). Com contrato no Leão até dezembro de 2017, o jogador teve o vínculo estendido até o fim de 2019. Desde que chegou à Ilha do Retiro, em maio de 2015,  Samuel segue como titular absoluto da equipe.

Ele colocou como próximas metas no clube a conquista de títulos, e, com bom humor, disse que pretende bater a marca de jogos de Magrão. "Estou muito feliz com essa renovação. Dá mais uma segurança para trabalhar, ainda mais estando num clube da grandeza e da estrutura que o Sport tem. Isso é muito importante para mim e para a minha família também", disse o lateral.

Aos 26 anos, ele defendeu outras três equipes na carreira: Ceará, São Caetano e Paulista. "Eu procuro sempre fazer contratos em que eu tenha tempo para trabalhar, me adaptar. Não gosto de ficar pulando de clubes. Até tenho um objetivo de jogar na Europa, mas estou muito feliz e quero aproveitar ao máximo meu tempo aqui", afirmou.

DETERMINANTE

De acordo com o executivo de futebol do Sport, André Zanotta, o lado extra-campo de Samuel Xavier, que é bastante querido no elenco, foi um dos aspectos que pesou na decisão do Clube de ampliar o vínculo com o jogador. "Não é só pelo que ele representa em campo, sendo titular absoluto com os diferentes técnicos que estiveram aqui neste período. É um jogador que já tem uma identidade com o Clube e tem um perfil agregador no elenco. Então ele nos ajuda dentro e fora de campo, com a sua dedicação e profissionalismo", disse o dirigente.


Últimas notícias