Brasileirão

Diego Souza perde pênalti e Sport é derrotado para o Cruzeiro na Ilha

Com o camisa 87 desperdiçando grande chance de gol, Leão sofre sua primeira derrota dentro de casa com Daniel Pauslita no comando

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 16/11/2016 às 22:42
Guga Matos/JC Imagem
Com o camisa 87 desperdiçando grande chance de gol, Leão sofre sua primeira derrota dentro de casa com Daniel Pauslita no comando - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Após duas vitórias dentro de casa sob o comando de Daniel Paulista, o Sport sentiu pela primeira vez o sabor amargo da derrota e segue com risco de rebaixamento na Série A. Nesta quarta (16), perdeu para o Cruzeiro, por 1x0, pela 35ª rodada do Brasileirão, com direito a um pênalti perdido pelo artilheiro Diego Souza. A Raposa, por sua vez, colocou “água no chope” do Leão diante de sua torcida, que compareceu em peso à Ilha do Retiro - 25.477 pessoas estiveram presentes. 

Com o revés, o rubro-negro estacionou nos 43 pontos, caiu para a 15ª posição e terá a chance de selar sua permanência na Primeira Divisão diante do Atlético-PR, no próximo domingo (20), na Arena da Baixada, em Curitiba. Já a equipe Celeste, que recebe o Santos na próxima rodada, praticamente garantiu sua permanência na Série A para 2017, chegando aos 47 pontos e aparecendo em 11º na tabela.  

 

O JOGO

Nos primeiros minutos de bola rolando, foi a equipe visitante que começou buscando o jogo. Aos três, Willian teve a chance de cabeça, mas acabou errando o alvo. Do outro lado, a resposta veio com Diego Souza. O camisa 87 puxou contra-ataque pela direita e lançou Samuel Xavier, que tentou o cruzamento. No entanto, a zaga mineira fez o corte com Manoel.

Depois daí, o Sport passou a ser mais participativo no ataque. Aos 21, Diego Souza matou no peito, finalizou de voleio e por pouco não marcou um golaço. O arremate saiu acima da meta cruzeirense. Seis minutos mais tarde, o embaixador de 87 fez mais uma linda jogada, limpou para o pé direito e bateu firme, tirando tinta da trave esquerda de Rafael. 

O rubro-negro teve a grande chance do jogo no final da primeira etapa. Aos 40, o árbitro Thiago Duarte marcou pênalti de Lucas Romero em Diego Souza. Na cobrança, o camisa 87 carimbou o travessão e perdeu a grande chance. Para piorar, no lance seguinte, o Cruzeiro abriu o placar. O capitão Henrique aproveitou o rebote após cobrança de escanteio e estufou as redes de Magrão, já nos últimos instantes do primeiro tempo. 

O Cruzeiro começou o segundo tempo pressionando. Aos quatro, Marcos Vinícius finalizou de fora da área, obrigando Magrão a fazer grande defesa e colocar para escanteio. O Leão partia ao ataque na base da vontade, mas sem muita organização ofensiva. Aos 16, Ronaldo Alves finalizou de cabeça, mas não teve força no arremate, que parou nas mãos de Rafael. 

Na sequência, o jogo seguiu praticamente como um monólogo do Sport. Os rubro-negros conseguiram criar chances, principalmente nas jogadas pelas laterais do campo. Mesmo assim, esbarravam no bloqueio da defesa adversária. Fora das quatro linhas, Daniel Paulista gastou suas três substituições, mas não as viu surtirem efeito. No final, o rubro-negro se lançou ao campo de ataque, mas sem muita objetividade. Com isso, os mineiros apenas seguraram a vitória por 1x0 na Ilha. 

 

FICHA DO JOGO 

SPORT: 

Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Neto Moura (Ronaldo), Everton Felipe (Lenis) e Diego Souza; Rogério e Ruiz (Túlio de Melo). Técnico: Daniel Paulista.

CRUZEIRO: 

Rafael; Lucas Romero, Léo, Manoel e Bryan; Ariel Cabral, Henrique, Arrascaeta (Ezequiel) e Marcos Vinícius (Alex); Sóbis e Willian (Ábila). Técnico: Mano Menezes. 

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP). Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Bruno Raphael Pires (GO). Gols: Henrique, aos 42 do 1º tempo. Cartões amarelos: Neto Moura e Ruiz (S); Marcos Vinícius e Sóbis (C). Público: 25.477  Renda: R$ 124.690,00

Últimas notícias