Polêmica

Evandro Carvalho detona calendário de competições da CBF

Mandatário vai tentar forçar cancelamento de partidas já acertadas pela entidade para marcar finais do Estadual

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 25/04/2017 às 11:32
JC Imagem
Mandatário vai tentar forçar cancelamento de partidas já acertadas pela entidade para marcar finais do Estadual - FOTO: JC Imagem
Leitura:

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, está na bronca com o calendário de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2017. Com o Sport disputando cinco torneios simultaneamente, o mandatário se encontra em "maus lençóis" para agendar as finais do Campeonato Pernambucano, entre o Leão e o Salgueiro. Por esse motivo, ele visita, na tarde desta terça-feira (25), a sede da Confederação para tentar conseguir uma brecha no cronograma de torneios. A ideia é forçar  o recuo nas tabelas das Copas do Brasil, do Nordeste ou da primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro para conseguir marcar as partidas da decisão do Estadual. 

“É uma dificuldade enorme. A CBF criou um calendário, junto com a Conmebol, inexequível, com cinco competições. O Sport hoje é o único clube do mundo que está disputando cinco competições ao mesmo tempo. O fato concreto é que nós dependemos da Conmebol, que é Fifa, em primeiro plano, depois dependemos da CBF, em segundo plano, e aí leia-se campeonato nacional, Copa do Brasil, Copa do Nordeste... depois disso é que eles disponibilizam as datas para o Estadual. Então, nós vamos forçar uma decisão, seja qual for. Adiar finais de Copa do Nordeste, adiar estreia do Sport no Nacional... alguma solução tem de ser dada para que nós possamos cumprir o calendário e encerrar o Estadual", comentou o mandatário, em entrevista à Rádio Jornal.

Evandro Carvalho se posicionou ainda contra o fato de os clubes brasileiros terem de jogar duas vezes por semana por causa do calendário estabelecido pela CBF. "Nós temos uma posição muito contrária e negativa contra esse calendário nacional. Precisamos ter coragem de modificar esse calendário. Não há sentido em se jogar quarta (feira) e domingo, quarta e domingo... Os clubes deveriam jogar os quatro fins de semana e apenas uma vez, durante o mês, no meio da semana", opinou.

 Como avançou em todas as competições que começou a disputar, o Sport tem de cumprir os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Botafogo nesta quarta-feira (26) e no dia 31 de maio; as semifinais da Copa do Nordeste diante do Santa Cruz neste sábado (29) e no próximo dia 3; a volta da Copa Sul-Americana diante do Danubio em 11 de maio, no Uruguai; e a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro contra a Ponte Preta em 14 de maio.


 

Últimas notícias