REAPRESENTAÇÃO

Volta do Sport sem muitas novidades

O Leão se reapresenta com poucas caras novas no elenco

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 03/01/2018 às 7:18
Leonardo Vasconcelos / Especial para o JC Imagem
O Leão se reapresenta com poucas caras novas no elenco - FOTO: Leonardo Vasconcelos / Especial para o JC Imagem
Leitura:

A principal “cara nova” na reapresentação do Sport para a temporada de 2018 marcada para manhã de hoje será mesmo o meia Marlone, que desembarcou ontem no Recife. As aspas se justificam porque o atleta teve uma passagem com brilho pelo clube em 2015 e porque os outros, de fato, novatos ainda não foram anunciados oficialmente. Além disso, os novos nomes não empolgaram tanto a torcida. Por isso, o mais esperado é o velho conhecido Marlone, que vem em busca do antigo desempenho obtido na Ilha do Retiro.

Outra nem tão nova cara aguardada é a do volante Anselmo, que terminou a Série A do ano passado na equipe titular do Leão, e chega por empréstimo do Internacional até o final deste ano. O Colorado também emprestou com o mesmo tempo de contrato o zagueiro Léo Ortiz, este sim um novato. O outro é o meia Pedro Castro que defendeu o Avaí no ano passado. Nenhum desses acertos, todavia, ainda foram confirmados oficialmente pelo clube pernambucano.

O único confirmado formalmente foi mesmo o meia Marlone que chegou no meio da tarde ontem no Recife de forma discreta, com poucos torcedores no aeroporto. Com o ambiente tranquilo, ele atendeu com paciência e tirou fotos com a pequena, porém cheia de expectativa torcida leonina que compareceu ao local. Na rápida conversa com a imprensa, ele deixou claro que o sentimento dos torcedores é o mesmo dele para 2018.

“Sempre tive um carinho muito grande pelo Sport e nunca perdi esse afeto pelo clube. Me sinto muito orgulhoso por ter voltado, encontrar novos companheiros, amigos que fiz aqui também. Então espero fazer uma temporada boa e realmente ter um novo momento bom no Sport. Estou feliz, motivado e alegre”, afirmou o meia que deu grande contribuição na campanha de 2015, quando o Leão acabou o Brasileirão na 6ª colocação, a melhor campanha rubro-negra nos pontos corridos da competição.

Por ter sido tão bem recebido na época e agora, o jogador fez questão de frisar que no Recife se sente em casa. “Recife é uma cidade tão boa, que me marcou. Estou muito feliz em estar de volta ao clube. Muitas coisas me marcaram aqui, minha filha nasceu aqui, é pernambucana. Acho que o carinho que eu recebi aqui do clube e de todo mundo me faz sentir em casa”, disse Marlone.
Na citada temporada de 2015, Marlone atuou em 35 partidas e marcou três gols, entre eles o anotado sobre o Palmeiras na vitória leonina por 2x0, em pleno Pacaembu, que ficou entre os finalistas do gol mais bonito ao ano em prêmio da Confederação Brasileira de Futebol. Depois que deixou à Ilha do Retiro, no entanto, Marlone não conseguiu reeditar o bom futebol. Não foi bem no Corinthians, em 2016, nem no Atlético-MG, no ano passado.

CONFIANÇA

Para a torcida que esteve presente no aeroporto, não há dúvida de que o atleta vai reencontrar seu futebol no Sport. “Eu acredito que vai acontecer com Marlone o mesmo que houve com Diego Souza e André que vieram para cá em baixa, desacreditados, e aqui conseguiram dar a volta por cima na carreira deles. Acho que o fator casa e a forma com que ele se sentiu acolhido no Recife vão contar muito para ele conseguir repetir o mesmo desempenho de 2015”, disse a bibliotecária Cristiane Coutinho, com bastante confiança no novo reforço.

Últimas notícias