Milton Cruz

Milton Cruz é apresentado no Sport, revela desafios e exalta conhecimento de mercado

Treinador foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira (3), no CT José de Andradi Médicis

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 03/01/2019 às 16:01
Diego Nigro/JC Imagem
Treinador foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira (3), no CT José de Andradi Médicis - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

A preparação para a temporada de 2019 foi iniciada no Sport. Nome de confiança do presidente eleito Milton Bivar, o treinador Milton Cruz, ex- Náutico, foi apresentado oficialmente no time rubro-negro, na tarde desta quinta-feira (3), no Centro de Treinamentos José de Andrade Médicis. Com o conhecimento de mercado como característica, o novo técnico do Leão citou os desafios que irá encontrar à frente da equipe pernambucana.

"Realmente eu me especializei em montar equipes. No São Paulo, muitas vezes eu tomava a rédea para que a gente contratasse os jogadores, observo bastante o mercado. Eu tenho essa facilidade na montagem no elenco, começamos atrasados, todo mundo já contratou, temos que ter pés no chão, não fazer loucura, saber contratar, para não inchar o plantel. Não vamos trazer por trazer, temos que estar convictos que os jogadores venham para nos ajudar", comentou Milton.

Nesta temporada, o Sport vai voltar a disputar o Campeonato Brasileiro da Série B depois de seis anos. No comando da equipe rubro-negra, o técnico Milton Cruz vai encontrar uma outra realidade financeira, diferente do que o clube estava acostumado nos últimos anos. Para o treinador, de 61 anos, a questão financeira será um desafio a parte em 2019 para o Sport, que não deverá se reforçar com 'medalhões' no elenco.

"É difícil, às vezes o grupo é mais importante do que um determinado jogador, espero que aqui a gente possa ter a mesma sorte, montar a equipe com pês no chão, consciente que nós vamos errar, Foi oferecido vários jogadores, mas o mercado está difícil, nós já saímos atrás, mas vamos ter jogadores para montar uma grande equipe, o ambiente é muito importante, eu prefiro jogadores que não tenham tanto nome, mas que possam vir e junto conosco fazer o que a gente pede", destacou o técnico.

CARÊNCIA NO ELENCO

Ao final da última temporada, com o rebaixamento para à Série B, o Sport perdeu peças importantes do elenco. Com seis contratações já encaminhadas para a temporada - o lateral direito Norberto, o zagueiro Walber, os meias Alisson Farias e Leandrinho, além dos atacante Ezequiel e Elton - o novo técnico rubro-negro citou o meio de campo como a principal carência no atual elenco leonino.

"Acho que o Sport perdeu grandes jogadores, como o Jair, Marcão, Gabriel, Marlone, Michel Bastos. Então o meio de campo hoje é a maior deficiência nossa na parte de montagem de elenco, mas nós estamos buscando nomes para que possa suprir a ausência desses atletas, mas o nosso principal objetivo é qualificar cada vez mais todo o plantel do Sport", declarou Milton Cruz.

Últimas notícias