Alisson Farias

Comparado a Lucas Lima, meia-atacante Alisson Farias é apresentado no Sport

Jovem jogador, de 22 anos, chega o Sport por empréstimo do Internacional

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 10/01/2019 às 17:43
Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Jovem jogador, de 22 anos, chega o Sport por empréstimo do Internacional - FOTO: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Leitura:

Segundo jogador apresentado oficialmente para a temporada de 2019, o meia-atacante Alisson Farias, de 22 anos, chega ao Sport por empréstimo junto ao Internacional, até o final do ano. Tentando se firmar na carreira profissional, o atleta revelou inspiração no meia Lucas Lima, que passou pelo time rubro-negro em 2013, também vindo do Inter.

"Eu lembro do Lucas Lima lá no Inter, quando eu estava no sub 17, ele estava treinando no sub 23, é um grande jogador, espero seguir os passos dele aqui, sei que fez um grande trabalho, espero fazer o meu também e dar grandes alegrias ao torcedor rubro-negro", comentou o meia-atacante.

Alisson Farias foi apresentado ao lado do diretor futebol leonino Chico Guerra, que fez questão de elogiar o novo reforço rubro-negro. "O Alisson é um jogador que surgiu lá atrás, já foi da Seleção e tem um potencial enorme. Por isso apostamos nele e acreditamos que ele pode acrescentar muito ao Sport e a gente colaborar com o crescimento dele”, afirmou o dirigente, que também comparou a sua contratação com a de Lucas Lima, em 2013.

Na apresentação, Alisson citou a grandeza do Sport como determinante para sua vinda ao clube. "Todo jogador sonha jogar no Sport e quando surge a oportunidade a gente não pode pensar duas vezes, tem que vim, porque é um grande clube, uma torcida enorme, espero fazer um grande ano", destacou o jogador.

REFERÊNCIAS

A parceria entre o Sport e o Internacional não é de hoje. Na temporada passada, o clube gaúcho também cedeu cinco jogadores emprestados ao time rubro-negro: os zagueiros Ernando e Léo Ortiz, o lateral direito Cláudio Vinck, o volante Anselmo e o meia Andrigo. Antes de acertar com o Sport, Alisson Farias revelou que conversou com Anselmo, com quem mantém amizade.

"Eu tinha amizade com todos (jogadores) que estavam aqui do Internacional. Falei bastante com o Anselmo, ele me deu bons conselhos, também falei com o Ortiz, Andrigo, um pouco com o Jair também, eles me falaram que é um grande clube, uma cidade boa, e é isso que eu vejo também, espera dar grandes alegrias", declarou Alisson Farias.

Últimas notícias