MOTIVADO

'Só dois times do Nordeste tem estrela no peito e o Sport é um deles', diz Guto

Técnico rubro-negro está confiante de recolocar o Leão na Primeira Divisão

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/02/2019 às 8:03
Foto: Brenda Alcântara/ JC Imagem
Técnico rubro-negro está confiante de recolocar o Leão na Primeira Divisão - FOTO: Foto: Brenda Alcântara/ JC Imagem
Leitura:

O treinador Guto Ferreira foi apresentado ontem pelo Sport. O técnico chegou motivado para recolocar o Leão na Série A, falou da dificuldade financeira do clube, da possibilidade de contar com Diego Souza e do elenco que tem à disposição.

Confira principais trechos da entrevista:

CHANCE

Agradecer a oportunidade de trabalhar no Sport, que sempre foi um desejo meu. Agora é retomar a força e buscar os grandes resultados em campo. Para poder encaixar demanda tempo. Existe uma fase de adaptação do modelo de trabalho. Espero que esses jogos mais espaçados a gente consiga essa adaptação o mais rápido.

ELENCO

Trabalhei com Rafael Thyere, Guilherme Lazaroni, Charles, além do Hernane em duas oportunidades. Jogando contra, enfrentei praticamente todos do elenco. O grupo conta com jogadores de qualidade e que pode ajudar o Sport a fazer uma grande equipe. Futebol do Nordeste é transpiração, emoção. E o Sport é grande. Só duas equipes do Nordeste tem estrelas no peito e o Sport é uma delas.

SÉRIE B

Esse ano a Série B é uma das mais pesadas em termos de concorrentes. Não tem uma equipe muito acima. As equipes com poder econômico não vai poder investir. E os times médios estão com dinheiro. Isso acaba nivelando. São seis equipes de São Paulo, quatro do Paraná, duas de Santa Catarina, duas de Goiás, em Minas, o América-MG está brigando de igual pra igual com Cruzeiro e Atlético-MG. Será um campeonato difícil, mas temos de acreditar no Sport. Vamos trabalhar para colocar o time num nível acima.

FINANÇAS

Já assumi equipes que estavam em situação financeira pior. Na Portuguesa, em 2013, mesmo com três meses de salários atrasados, conseguimos a manutenção na Série A (acabou rebaixada por perder pontos ao escalar um jogador irregular). Graças ao nível de comprometimento, os jogadores entenderam o projeto e que a única maneira de todos saírem ilesos e não serem os vilões era fazendo o melhor em campo. O Sport é uma nação muito forte. Tenho certeza que cada um fazendo a sua parte e deixando o ambiente leve, o resultado em campo vem. Já tive do outro lado, como adversário, e é barra pesada enfrentar o Sport aqui dentro da Ilha. O torcedor é a nossa grande força. E vamos ascender a chama da torcida.

 

DIEGO SOUZA

Tecnicamente é indiscutível a sua qualidade. Em aspectos de idolatria também é um nome forte. Mas, além disso, também tem questões que precisam ser conversadas. Até porque o momento dele é em outra equipe. Está vivendo uma outra situação. É preciso ver o seu nível de comprometimento com esse projeto. A medida que isso tudo se encaixar, se torna uma peça interessante.

MAGRÃO

Eu acho que todo mundo sabe do histórico de Magrão. E quanto é importante o que ele representa para o clube. O profissional, o caráter. O momento que está vivendo é uma situação normal na carreira. De que maneira vamos proceder, o dia a dia vai nos dizer. Mas a importância dele é efetiva.

Últimas notícias