CONDICIONAMENTO

Sem nome publicado no BID, Durval segue treinando parte física no Sport

Zagueiro de 38 anos só deve passar a treinar com bola em 15 dias

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 08/03/2019 às 17:39
ANDERSON STEVENS/SPORT
Durval é um dos ídolos da história recente do Sport - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT
Leitura:

Último jogador a se apresentar no Sport - chegou na segunda semana ao clube após longa indefinição quanto a sua renovação contratual -, o zagueiro Durval está correndo contra o tempo para recuperar o seu condicionamento físico. Como ficou parado por pouco mais de dois meses, o defensor de 38 anos acabou se apresentando abaixo da média.

"Ele chegou com uma massa muscular aquém do que era esperado. Apresentou uma atrofia muscular importante pelo tempo que ficou parado. E, no caso dele, não é fácil recuperar como um atleta mais jovem. Isso leva mais tempo. Então, ele está condicionando a musculatura para não ir pro campo, treinar com bola e acabar sofrendo uma lesão", explicou o médico do Sport Raul Lins.

Ainda de acordo com o doutor rubro-negro, a expectativa é que Durval passe a treinar com bola em duas semanas. "Ele está fazendo essa recuperação física... Como se fosse uma pré-temporada, com reforço muscular, academia e só deve voltar a treinar com bola em 15 dias", concluiu.

SEM REGULARIZAÇÃO

Apesar de o anúncio da renovação de contrato com o Sport ter acontecido no dia 1º de fevereiro, Durval ainda não teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF - tem até o próximo dia 15 para ser regularizado e ficar à disposição para disputar a reta final do Pernambucano.

A última vez que Durval entrou em campo foi no dia 30 de setembro de 2018, na derrota para o Atlético-MG por 5x2, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Últimas notícias