PERNAMBUCANO 2019

Diretoria do Sport mostra confiança em Sammir, mas segura renovação

Meia será relacionado para a partida contra o Petrolina e deve fazer a estreia com a camisa rubro-negra

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 22/03/2019 às 10:09
Foto: Anderson Stevens/ Sport
Meia será relacionado para a partida contra o Petrolina e deve fazer a estreia com a camisa rubro-negra - FOTO: Foto: Anderson Stevens/ Sport
Leitura:

Já se passaram exatos 67 dias desde a assinatura de contrato do meia Sammir com o Sport, realizada no último dia 14 de janeiro. Dono da camisa dez é apontado como a principal esperança para conduzir o meio de campo rubro-negro, porém ainda não estreou e possui contrato com o Sport apenas até o próximo dia 30 de abril. Apesar disso, a diretoria leonina demonstra confiança no atleta e otimismo em estender vínculo com o jogador. Porém, sem pressa.

"A possibilidade de renovar com Sammir é muito grande. Ele está bem, se recuperando de lesão. Temos até o final de abril e por isso não temos que antecipar 40 dias antes do prazo para tomar a decisão. Não tem porque tomar hoje", justificou o diretor de futebol Nelo Campos, que revela a vontade do clube como fator decisivo. "O contrato tem uma cláusula de renovação automática unilateral para o Sport."

Ainda sobre a extensão do vínculo, Nelo não estipulou qual deve ser o período de tempo para um possível novo contrato. "Se for um ano ou dois, se ele estiver jogando ou não em abril, a gente não vai ter problemas com a renovação de Sammir. Tenho 40 dias, e no futebol é muita coisa." E reforça. "Sammir tem total confiança da diretoria e do elenco."

ESTREIA PRÓXIMA

Para o próximo jogo contra o Petrolina, no domingo, Sammir deve ser novamente relacionado, assim como na partida contra o América, no dia 3 de fevereiro. De acordo com a diretoria, prazo que encaixa de acordo com o que traçado pelo clube para contar com o atleta.

"Com certeza vai ser relacionado. Agora é com o técnico se ele vai ter a oportunidade. O aproveitamento vai ser gradativo. Não adianta também querer colocar ele o jogo todo porque pode acabar estourando", crava Nelo Campos.

Ainda de acordo com o dirigente, o fato de Sammir ainda não ter jogado não interfere no plano traçado pelo departamento de futebol. "Foi feito um planejamento para Sammir em torno de 45 a 60 dias. Acabou de completar os 60 dias. O que aconteceu é que a gente tinha essa expectativa para regularizar e com o brilhante trabalho do departamento jurídico a gente conseguiu em 17 dias. A gente não esperava. Criou uma expectativa muito grande", apontou Nelo, que ainda garantiu a boa forma física de Sammir.

"Fisicamente, um jogador avantajado que se cuidava. Tanto que chegou fisicamente bem. Chegou a ir para o banco e em jogo treino ele sentiu uma lesão que é normal para quem estava um tempo parado, foi dentro do planejado", destaca.

Últimas notícias