AJUSTES

Thyere fala de evolução da zaga do Sport com a chegada de Guto Ferreira

Em quatro partidas, o time rubro-negro só tomou dois gols sob o comando do novo treinador

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 29/03/2019 às 17:37
Foto: JC Imagem
Em quatro partidas, o time rubro-negro só tomou dois gols sob o comando do novo treinador - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Com a chegada de Guto Ferreira, o sistema defensivo do Sport ficou mais consistente. Se com Milton Cruz, o Leão sofreu oito gols em sete jogos; no comando do novo treinador, o time rubro-negro levou apenas dois gols nas últimas quatro partidas, média de 0,5 gol por jogo.

De acordo com o zagueiro Rafael Thyere, o segredo para o Sport não estar sendo vazado com tanta facilidade está no posicionamento em campo dos atletas. "Nossa equipe está jogando mais junta. Quando é pra defender, estamos baixando bem as linhas. Também estamos saindo para o ataque juntos. Encontramos um equilíbrio bom para defender e atacar. E é esse equilíbrio que tem dado sustentação ao time. Guto (Ferreira) cobra muito essa movimentação de baixar as linhas e sair jogando, com participação de todos", explicou.

Titular desde que chegou ao Sport, o defensor de 25 anos comemora a sequência que vem recebendo. "Fico feliz pela oportunidade de estar aqui em um grande clube do Brasil como o Sport. No Grêmio joguei cerca de 55 jogos, mas nunca tive uma sequência grande. Na Chapecoense não comecei atuando, mas depois engatei alguns jogos e me mantive jogando até o final da temporada. E aqui no Sport só tenho a agradecer por essa chance. Estou me dedicando bastante e, dentro de campo, se não der na técnica, vai ser na raça e na vontade. Tudo para ajudar o Sport", contou Thyere.

PARCERIA

Nos seis jogos que fez como titular, Rafael teve como dupla de zaga o garoto Adryelson. "Me adaptei muito com ele. Sou grato a ele por sempre estar falando comigo, trocando ideia nos jogos. Independente da idade, ele já tem experiência no profissional e terminou o ano passado jogando. Fico admirado no treinos com o trabalho dele e também o seu desempenho nos jogos. É um cara forte, com a bola aérea boa... Tem me ajudado muito nessa minha adaptação no Sport", falou.

Últimas notícias