Xerife

Durval inicia transição física e diretoria do Sport demonstra otimismo

Ídolo Rubro-negro passou por artroscopia no joelho no fim de fevereiro e ficou de fora da lista de inscritos para o Estadual. O contrato de renovação ainda não foi assinado entre as partes

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 02/04/2019 às 11:17
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Ídolo Rubro-negro passou por artroscopia no joelho no fim de fevereiro e ficou de fora da lista de inscritos para o Estadual. O contrato de renovação ainda não foi assinado entre as partes - FOTO: Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Leitura:

Na movimentação do elenco do Sport, realizada na manhã desta terça-feira, uma novidade surgiu no campo. O zagueiro Durval iniciou o processo de transição física no gramado, após realizar uma artroscopia no joelho no dia 24 de fevereiro. Na época, também havia sido detectada uma atrofia na musculatura da coxa direita, e seria preciso fazer um reforço muscular para ter uma completa recuperação. Com essa questão, o acordo entre ele e o Sport não chegou a ser formalizado. Agora, após começar a treinar com o departamento físico, o Xerife tem seu retorno oficial cada vez mais próximo.

“Está tranquila (a evolução de Durval). Ele já está na transição, ao mesmo tempo fazendo um reforço para ganhar musculatura. E já faz também movimentos com bola para depois voltar ao normal. Ele está evoluindo bem. Esperamos que com mais duas semanas ele já retorne às atividades normais com o restante do grupo”, falou o médico do Sport, Raul Lins.

O retorno de Durval, em definitivo, está condicionado à sua recuperação completa. Ele ainda não assinou um novo contrato com o Rubro-negro e a diretoria tem tratado com cautela a situação. “Estamos otimistas (com o retorno de Durval), mas não temos pressa (em definir a renovação). A gente tem tempo. Vamos ter calma”, ponderou rapidamente o diretor de futebol do Sport, Nelo Campos.

RELEMBRE A NEGOCIAÇÃO

Durval teve sua volta anunciada no dia 01 de fevereiro, pelo presidente Milton Bivar, após longa negociação com o clube. Ele chegou até a ter seu retorno descartado pelo clube, mas com a reviravolta, foi anunciado o acordo. Ao passar pelos exames, a lesão foi detectada e o atleta precisou ser operado. Assim, ficou de fora da lista dos inscritos para o Campeonato Pernambucano. O retorno do ídolo ficará apenas para o Campeonato Brasileiro, caso tudo ocorra dentro do previsto.

Como Sport devia mais de cinco meses de salários atrasados a Durval, o acordo para seu retorno passou diretamente pela quitação desses débitos. O experiente zagueiro já disputou 472 partidas pelo Leão e marcou 33 gols. Além disso, conquistou oito títulos pelo clube: seis Pernambucanos (2006/07/08/09/14 e 17); uma Copa do Nordeste (2014) e uma Copa do Brasil (2008).

Últimas notícias