Leão

Guilherme relata acolhimento no Sport e destaca parceria com atacantes

Atleta fez o gol do Leão na final desse domingo, diante do Náutico

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 22/04/2019 às 16:22
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Atleta fez o gol do Leão na final desse domingo, diante do Náutico - FOTO: Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Leitura:

Tendo chegado ao Sport neste começo de 2019 visando a reformulação da equipe, o atacante Guilherme foi um dos nomes que agradou logo de início. Jogador de velocidade e drible, bastante agudo, teve  boas passagens por Botafogo, Grêmio e Chapecoense. No Tricolor Gaúcho, conquistou seu primeiro título como profissional: a Copa do Brasil de 2016. O atleta foi pouco utilizado naquela campanha e aqui, no Sport, venceu o Campeonato Pernambucano assumindo parte do protagonismo da equipe.

Foram quatro gols marcados em 13 jogos disputados. Além disso, Guilherme atuou como meia desde a chegada do técnico Guto Ferreira. O bom momento vivido pelo jogador, em sua visão, passa também pelo que ele tem sentido fora das quatro linhas. “Estou muito à vontade aqui. Venho falando que, desde a minha chegada, fui muito bem recebido, acolhido pelo grupo , diretoria e também pela torcida. Isso facilita o trabalho. Eu estou muito à vontade, feliz. Estou jogando, fazendo gols, e agora acabar esse primeiro semestre com o título é muito bom. E tudo isso se juntando, ajuda bastante dentro de campo e me dá confiança para fazer o meu melhor trabalho”, comentou o atacante, que esteve presente no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação nesta segunda-feira.

PARCERIA

O Sport tem como seu ponto forte, neste começo de ano, o seu quarteto ofensivo. Guilherme, Luan, Ezequiel e Hernane formaram um conjunto entrosado, que marcou 20 dos 30 gols do Leão na temporada. Todos pelo Estadual. E o entrosamento desses atletas não é apenas dentro de campo. A amizade vai além. “A gente está sempre junto. No dia a dia, nos trabalhos, no CT, brincando. É sempre nessa resenha. Então essa união fora de campo também tem nos ajudado e a todo o grupo”, acrescentou Guilherme.

O próximo teste do Sport começa na sexta-feira, às 21h30. O Rubro-negro estreia na Série B diante do Oeste-SP, na Ilha do Retiro. Agora começa a principal competição da equipe pernambucana no ano, em busca do acesso para a Primeira Divisão.

Últimas notícias