Contratação

Atacante da base do Palmeiras está próximo de acerto com o Sport

Yan, de 20 anos, já está no Recife e deve fechar contrato de empréstimo até o fim do ano

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 10/06/2019 às 13:35
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras
Yan, de 20 anos, já está no Recife e deve fechar contrato de empréstimo até o fim do ano - FOTO: Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras
Leitura:

O Sport segue se reforçando para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Leão está acertando com mais um atacante. O jovem Yan, de 20 anos, do Palmeiras. O atleta esteve nesta temporada no Estoril de Portugal, disputando a segunda divisão do Campeonato Português. Ele disputou 13 jogos e marcou dois gols e atua na ponta direita.

De acordo com apuração da reportagem do Jornal do Commercio e Rádio Jornal, o atacante deve ficar no Rubro-negro até o fim da temporada por empréstimo. Contudo, só será anunciado no começo de julho, quando estará aberta a janela de transferência internacional e o Palmeiras poderá registrá-lo no BID da CBF. Desta forma, repassando-o ao Sport. Yan já está no Recife e aumenta a concorrência no setor de ataque do Leão. Enquanto não há o assinatura do contrato, o clube não fará o anúncio do atleta.

Ao todo, o Sport conta com sete jogadores que atuam no último terço do campo. São eles Hernane, Elton, Ezequiel, Luan, Guilherme, Hyuri e Juninho. Os últimos cinco atuam mais pelas pontas, onde Yan deve disputar posição. Um fator que pode contar para que o avançado vindo do Palmeiras tenha minutos em campo é a rodagem que o técnico Guto Ferreira dá ao setor. Em todos os sete jogos disputados pelo Leão na Série B, ao menos um atacante foi substituído ao longo de cada partida.

Yan já está no Recife e postou em uma rede social uma foto da janela de um hotel, na praia de Boa Viagem.

Últimas notícias