Destaque

Mailson, do Sport, obtém destaque individual na Segunda Divisão

Goleiro de 22 anos é quem fez mais defesas difíceis na competição, com 10 ao todo

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 14/06/2019 às 14:02
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Goleiro de 22 anos é quem fez mais defesas difíceis na competição, com 10 ao todo - FOTO: Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Leitura:

Uma dos nomes mais importantes do Sport neste ano é, sem dúvidas, o goleiro Mailson. O atleta de 22 assumiu a responsabilidade debaixo das traves na Série A do ano passado em duas oportunidades, após Magrão se machucar. Neste ano, o ídolo leonino começou mal e a vaga sobrou para o prata da casa, que vem tendo um grande desempenho. Na final do Pernambucano, pegou dois pênaltis na disputa diante do Náutico, na Ilha do Retiro. E agora na Série B, os números mostram a importância do jogador na equipe.

De acordo com os dados levantados no site de estatísticas Footstats, Mailson é o goleiro que mais fez defesas na Segunda Divisão. Foram 30 ao todo. Sendo 20 simples e 10 difíceis. Neste segundo quesito, ele também lidera, empatado com o goleiro Maurício Kozlinski, do Atlético-GO. Trabalho bem feito pelo arqueiro de 1,97m do Sport, que espera voltar no mesmo nível após a parada da Copa América. “A expectativa é boa para quando precisar nos jogos está atuando bem. Graças a Deus isso vem acontecendo, mas procuro trabalhar pra ir fazendo defesas difíceis e ajudar a equipe”, comentou.

Mailson tomou oito gols no mesmo número de partidas disputadas pelo Sport nesta Série B. Diante do CRB, na última terça-feira, fez uma grande defesa no fim do jogo, quando o time alagoano pressionava pelo empate. Desempenho que é mantido desde que ganhou sua primeira sequência como titular e que o atleta deseja manter por mais tempo. “Foi um começo de que eu esperava, venho trabalhando para isso, me dedicando a cada jogo e obtendo experiência para um dia quem sabe virar um ídolo, e estou no caminho certo para isso”, acrescentou.

O goleiro leonino tem despertado o interesse de clubes do exterior, como o Moreirense e o Vitória de Guimarães, ambos de Portugal, e do Celta de Vigo, da Espanha, que já realizaram sondagens sobre a situação do jogador. Por outro lado, o Sport também trabalha para renovar o contrato de Mailson e vem mantendo conversas com os empresários do atleta.

Últimas notícias