Rubro-negro

Sport alega não ter, agora, propostas oficiais por Mailson e Adryelson

Por volta de duas semanas, o Leão recebeu uma proposta pelo goleiro, classificada como "ridícula" pela diretoria

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 21/06/2019 às 14:39
Foto: Sport Club do Recife/Divulgação
Por volta de duas semanas, o Leão recebeu uma proposta pelo goleiro, classificada como "ridícula" pela diretoria - FOTO: Foto: Sport Club do Recife/Divulgação
Leitura:

O Sport tem em Mailson e Adryelson as suas principais revelações nos últimos anos. Ambos se tornaram titulares absolutos na equipe na temporada passada e têm despertado interesse de clubes pelo seu futebol. O goleiro já teve seu nome vinculado a clubes do exterior, enquanto o zagueiro foi alvo do Internacional. Porém, de acordo com a diretoria do Leão, nenhuma proposta oficial, até então, foi feita ao clube pelo defensor. No caso do goleiro, a oferta que houve foi classificada como “ridícula”.

“O Sport, até este momento, não temos nenhuma proposta oficial nem por Mailson, nem por Adryelson. Existem muitas sondagens, mas nada que seja oficial. Oficialmente, o Sport teve há 15, 20 dias atrás, uma proposta por Mailson. Uma proposta ridícula, que foi prontamente negada pelas três partes, pelo Mailson, empresário e o Sport. Foi uma proposta tão ridícula que não tem necessidade de revelar nada, mas foi a única proposta oficial que houve”, afirmou o diretor de futebol do Sport, Nelo Campos, em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.

“Todos os dois jogadores, além do gatilho normal da Lei Pelé, possuem um valor estipulado para dentro e para fora do país em cada contrato. Todos os dois e os seus empresários estão cientes da condição e estão no mercado. Se houver alguma proposta que seja boa para o Sport, jogador, empresário e clube que esteja adquirindo, o Sport jamais vai se negar a negociar. Se for bom para todos, vem a acontecer (a transferência)”, acrescentou.

O goleiro de 22 anos chegou a receber sondagens do Moreirense e Vitória de Guimarães, ambos de Portugal, além do Celta de Vigo, da Espanha. Porém, não passou disso. E o Sport também trabalha para renovar o contrato de Mailson. As conversas entre o Leão e os seus empresários seguem e sem pressa, para achar um denominador comum na extensão contratual. Já Adryelson chegou a ser pretendido pelo Internacional. Após longa negociação, o zagueiro renovou o seu contrato até 2021 - o anterior iria apenas até o fim de 2019.

Essas conversas de bastidores acabam envolvendo pessoas que não tem relação direta com alguma das partes. Questão da qual a direção rubro-negra passa a não considerar. Fica no aguardo somente de um contato formalizado. "Tem muitas pessoa que acham que podem ser empresário de futebol e querem levar vantagem, só porque conhece diretoria ou familiar de alguém do clube. Então acha que pode levar vantagem ou ganhar alguma comissão e fica querendo sondar. Para o Sport hoje, na gestão de Milton Bivar, só vai valer proposta formal. Enquanto não tiver isso, a gente não considera nenhuma proposta", explicou o dirigente.

BOATO DE REDE SOCIAL

Além disso, surgiu no início desta semana, nas redes sociais, um boato de que Adryelson teria sido oferecido para a Lazio, da Itália, através de um representante. Questão veiculada em um site italiano, que também contou que o valor pedido pelo Sport seria de 12 milhões de euros. De acordo com apuração da editoria de Esportes do Jornal do Commercio, os representantes de Adryelson negaram a existência desse contato. O que foi corroborado por Nelo Campos.

“Não entendo de onde saiu aquela notícia. É gente querendo tumultuar o ambiente, porque são valores e números que não são a realidade atual do futebol pernambucano e do futebol do Sport no momento”, concluiu.

Últimas notícias