Rubro-negro

Sport: Atleta que mais chuta na Série B, Guilherme diz que não muda característica

Atacante finalizou 29 vezes em sete jogos disputados na Série B pelo Leão

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 27/06/2019 às 20:24
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Atacante finalizou 29 vezes em sete jogos disputados na Série B pelo Leão - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Atacante rápido, de bom drible e que gosta de finalizar. Tanto gosta, que Guilherme é o jogador que mais finalizou na Série B nessas oito primeiras rodadas da competição Em sete jogos disputados - ficou de fora apenas da estreia, contra o Oeste-SP - , chutou a gol 29 vezes. 13 tentativas acertaram o alvo e 16 foram erradas. Apesar da precisão não estar tão afiada, a insistência rendeu quatro gols ao jogador. Três deles nos últimos dois jogos antes da pausa para a Copa América. Se veio dando certo, não será agora que ele irá mudar. 

“Eu sou teimoso e vou continuar chutando. Falo para o Guto (Ferreira) direto, que só faz gol quem chuta. Então é continuar teimoso, treinando no dia a dia. Eu estou tentando, cortando para o meio para chutar com a direita, cortando para o fundo e usando a perna canhota também. E a tendência é melhorar, continuar e tentar bastante, porque a bola vai entrar, com certeza”, afirmou Guilherme.

TIME MOTIVADO

Confiante com o bom momento vivido pelo Sport antes da pausa para a Copa América, o atacante espera que o Leão já repita o nível de atuação contra o CSA. O primeiro amistoso está marcado para este domingo, na Ilha do Retiro, às 16h. O jogo da volta acontecerá em Maceió, no estádio Rei Pelé, na quarta-feira, às 20h. Disputa vale troféu e, mesmo sendo amistoso, instiga o elenco rubro-negro.

“A gente sabe que é um amistoso, mas vale uma taça e toda taça é muito bem-vinda para o clube, independente de qual seja. Então estamos trabalhando firme desde o nosso retorno da pausa, para que esse jogo seja como um jogo da competição. Porque querendo ou não, é um nível de série A. E com certeza o jogo vai ser em alto nível. Agora é preparar o que tem para preparar até domingo e trazer a taça”, acrescentou Guilherme.

Últimas notícias