reforço

Atacante do Sport chega mostrando cartão de visitas

O jovem Yan tem pré-contrato com o time rubro-negro

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/07/2019 às 9:23
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
O jovem Yan tem pré-contrato com o time rubro-negro - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O nome já diz. O amistoso é apenas uma partida festiva ou preparatória. Mas, para o atacante Yan, a primeira partida da Taça dos Campeões entre Sport e CSA serviu para mais. O jogador fez sua estreia não-oficial pelo clube rubro-negro já marcando um gol na vitória por 3x1, na tarde deste domingo (30), na Ilha do Retiro. Ele aproveitou para se apresentar.

"Eu estava em Portugal, fiz meia temporada lá, sou do Palmeiras, tenho 20 anos. Assinei pré-contrato com o Sport, mas tem que esperar janela européia abrir para ser oficial, valer para a CBF", disse. De janeiro a maio, o atacante esteve no Estoril Praia, que joga a segunda divisão lusa. Lá, ele disputou 14 jogos e marcou três gols.

Ao sair de campo na vitória rubro-negra, Yan não escondeu a felicidade, muito menos nas palavras. Para ele, estrear com um gol, mesmo que em um amistoso, valeu bastante. Não só importante pessoalmente, mas também para que a torcida o conheça.

"Primeiramente, um pouco ansioso, todo jogador tem os cinco primeiros minutos de ansiedade, mas solta com o decorrer partida e fica tranquilo. No lance do gol, quando dei o tapa não saiu como eu queria, então dei um toquinho, vi o zagueiro por trás, e entendi como seria mais fácil fazer o gol", completou Yan.

Últimas notícias