Polêmica

Treinador do Sport acredita que seria importante ter árbitro de vídeo na Série B

''São vários lances que tem atrapalhado o Sport'', afirma Guto Ferreira, ao lembrar de outras partidas no Campeonato Brasileiro

Robert Sarmento
Cadastrado por
Robert Sarmento
Publicado em 09/07/2019 às 8:02
Foto: Anderson Stevens/Sport
''São vários lances que tem atrapalhado o Sport'', afirma Guto Ferreira, ao lembrar de outras partidas no Campeonato Brasileiro - FOTO: Foto: Anderson Stevens/Sport
Leitura:

Se os jogadores do Sport não quiseram falar sobre a atuação da arbitragem, no empate de ontem contra o São Bento-SP, o mesmo não se pode dizer do técnico Guto Ferreira. Além de comentar sobre as polêmicas partida, especificamente, sobre o pênalti marcado para o time paulista e outro não assinalado para os pernambucanos, o treinador rubro-negro não hesitou ao ser perguntado sobre a ausência do árbitro de vídeo na Série B.

"Eu acho que sim (sobre a falta do VAR). Se você analisar, nós teríamos a opção direta de ter uma placar em 3 a 2. Um pênalti para o São Bento que existiu e outro que não seria marcado, porque não existiu. E teria um pênalti a nosso favor. A gente convertendo, pois há uma possibilidade muito alta de acerto, seria 3 a 2 no placar. O Sport teve dois erros capitais contra", afirma.

OUTROS LANCES

Ao comentar sobre a arbitragem, o treinador do Leão lembrou outros lances, no jogo contra o Operário-PR e diante do Bragantino-SP, em que, segundo ele, o clube pernambucano foi prejudicado. "Na partida contra o Operário-PR, nosso goleiro sofreu um carrinho no peito, soltou a bola e no rebote o jogador estava chegando e o juiz deu o pênalti. Perdemos por dois a um, no jogo que poderíamos ter vencido. Contra o Bragantino, tivemos um lance de pênalti a nosso favor não marcado", reforça.

O treinador também foi enfatizou ao dizer que os erros não são propositais, mas estão atrapalhando o desenvolvimento do Sport na competição nacional. O Leão, por enquanto, ocupa a 4ª colocação na tabela, e aguarda o fim da 9ª rodada, que acontece no sábado (13).

"São vários lances que tem atrapalhado o Sport. Espero que os juízes tenham mais atenção. A gente sabe que não é proposital, mas vem coincidindo muitos erros contra o Sport, e isso tem atrapalhado um trabalho sério que estamos fazendo. Não podemos ter o nosso trabalho prejudicado por erros (de arbitragem)", conclui Guto Ferreira.

VAR NO BRASIL

No futebol brasileiro, apenas o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil (a partir da fase de oitavas de final) contam com o auxílio do árbitro de vídeo. Ainda não há perspectiva para a implementação em definitivo do VAR em outras divisões.

Últimas notícias