Rubro-negro

Técnico do Sport tem diferentes opções para armar meio-campo titular

Leandrinho pode ter a sua primeira sequência como titular da equipe, mas há também a chance de Guto utilizar mais um atacante

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 12/07/2019 às 8:06
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Leandrinho pode ter a sua primeira sequência como titular da equipe, mas há também a chance de Guto utilizar mais um atacante - FOTO: Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Leitura:

Com a lesão do meia Sammir, que disputou as nove partidas do Sport na Série B como titular, o técnico Guto Ferreira terá agora um novo cenário desde que começou o torneio nacional. O atleta ficará de fora da equipe por até quatro semanas, devido a um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda. O substituto natural do experiente meio-campista seria Leandrinho, que vem entrando no segundo tempo das partidas sempre que esteve em condições de jogo. Por outro, há a possibilidade de repetir a montagem utilizada no Campeonato Pernambucano, com quatro atacantes, mas um deles deslocado para fazer a função de armador.

Ao todo, Leandrinho realizou 16 partidas no Sport neste ano. 12 delas sob o comando de Guto Ferreira. Entretanto, com o atual treinador, ele nunca começou um jogo como titular. Sempre foi acionado saindo do banco de reservas. A última vez que entrou entre os 11 iniciais foi ainda no Campeonato Pernambucano, quando Milton Cruz ocupava a área técnica rubro-negra. Agora ele tem a sua primeira chance de engatar uma sequência entre os titulares do Leão. 

Por outro lado, há a possibilidade do treinador utilizar uma escalação que já deu certo antes. Nos sete confrontos de Guto Ferreira comandando o Sport no Estadual, ele utilizou quatro atacantes. Hernane, Luan, Ezequiel e Guilherme. Mesmo com toda a movimentação e troca de posições entre os atletas do setor, o último era quem mais tinha a obrigação de armar o jogo e centralizar, distribuindo a bola na criação leonina. Neste período, o ataque leonino teve bastante destaque, marcando 15 dos 19 gols do time.

TREINO

O treinador leonino ainda não chegou a esboçar o time que irá enfrentar o Cuiabá na próxima segunda-feira, no Mato Grosso. Porém, a atividade apresentou uma baixa. O lateral-direito Norberto sentiu dores nas costas e precisou sair do trabalho mais cedo. Porém, de acordo com o departamento médico do Rubro-negro, o jogador não preocupa e deve participar normalmente da programação desta sexta-feira, a ser realizada na Ilha do Retiro e fechada para a imprensa.

Últimas notícias