EM ALTA

Hernane segue 'brocando' no Sport e comemora a boa fase

Camisa 9 rubro-negro já marcou 16 gols na temporada e é um dos artilheiros da Série B

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 04/08/2019 às 8:11
Foto: JC Imagem
Camisa 9 rubro-negro já marcou 16 gols na temporada e é um dos artilheiros da Série B - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

A equipe do Sport pode até estar oscilando nessa Série B, mas Hernane Brocador segue mantendo a sua regularidade de gols na temporada. Depois de se consagrar como o artilheiro do Pernambucano com nove gols, o centroavante leonino segue com faro de gol apurado na Segundona e, em 14 rodadas disputadas, o camisa 9 já balançou as redes adversárias sete vezes. Ou seja, um gol marcado a cada duas partidas.

“O que está sendo primordial é que nesse ano não tive nenhuma lesão. Fiz uma boa pré-temporada, iniciei o ano jogando e me tornei artilheiro (do Estadual). Isso traz confiança para a competição seguinte. Na Série B é mais difícil, são jogos contra equipes que jogam bem fechadas. Mas, graças a Deus, os gols continuam saindo. Nossa equipe tem jogadores de qualidade que tentam me achar dentro da área e procuro estar bem posicionado para fazer os gols. Sou grato por esse momento e por essa temporada que estou tendo em 2019”, contou Hernane.

Brocador também tem ajudado o time segurando a marcação lá na frente e, quando possível, dando a oportunidade para os companheiros deixarem suas marcas. Nessa Segundona já foram duas assistências que resultaram em gols (dos 18 gols do Sport na Série B, ele participou de nove, 50%). “Procuro estar bem posicionado para fazer os gols, mas nem sempre vou fazer. Então, uma assistência também é muito válida. Muitas vezes um passe é melhor que um gol. Busco participar bastante do jogo para não ser um jogador de uma função só. Ajudo na marcação e, se necessário, vou dar assistência e procurar o companheiro melhor posicionado. Só quem ganha com isso é o Sport”, frisou.

FAVORITISMO

Mesmo com a Série B desse ano bastante nivelada, Hernane reconhece que o Sport é um dos favoritos ao acesso e afirma que os adversários encaram o Leão com mais vontade. “Todos dão o Sport como favorito a voltar à elite do futebol brasileiro. Assistimos outros jogos dessa Segundona e alguns times tomam dois, três gols na partida com muita facilidade, mas quando enfrentam a gente jogam bem fechados. Difícil de furar a retranca deles. Muitas vezes colocam sete, oito atletas na frente da área. Mas temos de procurar outra forma de jogar para fazer os gols e sair com a vitória”, disse Brocador.

Diante desse bloqueio que o Leão vem encontrando por parte dos rivais, principalmente nas partidas no Recife, o camisa 9 rubro-negro reconhece que tem sido mais tranquilo jogar fora de casa. “Nossa equipe joga melhor fora porque a dona da casa tem de propor o jogo e, com isso, facilita pra gente pois gostamos de jogar futebol. Temos jogadores de velocidade e de qualidade, que trabalham a bola e procura o momento de fazer os gols”.

Últimas notícias