FESTA

Guto analisa vitória do Sport e comemora presente de aniversário

Treinador rubro-negro completou 54 anos e festejou os três pontos conquistados pelo Leão

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 07/09/2019 às 22:02
Foto: Brenda Alcântara/ JC Imagem
Treinador rubro-negro completou 54 anos e festejou os três pontos conquistados pelo Leão - FOTO: Foto: Brenda Alcântara/ JC Imagem
Leitura:

No dia do aniversário de 54 anos de Guto Ferreira, neste sábado (7), o melhor presente que os jogadores poderiam ter lhe dado foi a vitória diante do líder da Série B. O Sport fez uma partida bastante aplicada diante do Bragantino e acabou sendo premiado com o gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo.

“Feliz por essa vitória no meu aniversário”, comemorou Guto. “Começamos muito bem a partida e fizemos os 30 primeiros minutos de maneira fantástica. Fizemos o gol e ainda tivemos umas três chances de ampliar o placar e ficamos numa condição mais tranquila. Não fizemos e, como o Bragantino tinha a necessidade de buscar o empate, eles adiantaram a marcação. Isso nos deixou inseguros e começamos a errar. Trouxemos o Bragantino para o nosso campo e, no final do primeiro tempo, não simplificamos ao jogar a bola para frente e desafogar e tomamos o gol. Conversamos no intervalo e voltamos com tudo. Ficamos expostos em alguns momentos, eles criaram chances, mas o Maílson foi bem. Mas queria dar o mérito de louvor à Carmona, que fez uma grande jogada no final que culminou no gol de Guilherme. Ele soube esperar o momento dele e trabalhou esse tempo todo. Isso mostra a força do grupo”, exaltou Ferreira.

Apesar de valorizar bastante o coletivo, o comandante leonino também fez questão de enaltecer a atuação do jovem goleiro Maílson, que salvou o Sport em um lance dificílimo, no segundo tempo, quando tirou uma bola com o pé. “Júnior Matos (preparador de goleiros) vem fazendo um trabalho maravilhoso com Maílson, Luan e Lucas. Tudo o que Maílson vem jogando é fruto do potencial dele, mas também do trabalho e da dedicação nos treinos. A moral que o Júnior passa para ele, transmitindo essa confiança, é importante. Ficamos felizes porque sabemos que lá atrás temos um grande goleiro e que faz defesas difíceis. Maílson é um goleiro que incomoda os adversários”, elogiou Guto.

DESCANSO

O elenco do Sport está de folga hoje e só se reapresenta amanhã à tarde, no CT José de Andrade Médicis. O Sport só volta a campo no próximo domingo (15), quando encara o Figueirense, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão.

Últimas notícias