Leão

Sport: artilharia solidária pode fazer a diferença contra o Operário-SP

Rubro-negro tem o artilheiro e o vice da Segundona

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/09/2019 às 8:46
JC Imagem
Rubro-negro tem o artilheiro e o vice da Segundona - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Quando a equipe tem o acesso como grande objetivo da temporada, os goleadores dificilmente reconhecem que a artilharia do torneio também é uma meta. Mas do que desviar desse assunto no discurso, Hernane Brocador demonstrou recentemente que não pensa em ser o único atleta a balançar as redes pelo Sport. Artilheiro da Série B, com 11 tentos, assim como Rodrigão do Coritiba, ele abriu mão de bater um pênalti na vitória do Sport contra o Londrina, por 2x1, em favor de Guilherme.

Se por um lado a penalidade máxima poderia isolar Brocador como maior goleador da Segundona, por outro fez de Guilherme o vice-artilheiro do torneio. Ao converter a cobrança que decretou a vitória do Leão no estádio do Café, o camisa 11 chegou aos nove gols, superando Ytalo do Bragantino, que tem oito. Antes Brocador já tinha deixado a sua marca ao fazer o primeiro do Leão na partida.

O desempenho dos dois atacantes pode ser mais um diferencial do rubro-negro pernambucano hoje, contra o Operário, às 19h na Ilha do Retiro. Ambos marcaram a maioria dos gols na Série B em duelos dentro de casa. Enquanto Brocador fez sete de seus 11 gols no estádio rubro-negro, Guilherme marcou seis dos nove.
Como não poderia deixar de ser, o rendimento dos camisas 9 e 11 do Leão tem deixado o técnico Guto Ferreira bastante satisfeito.

ANÁLISE DO TREINADOR 

“O Hernane, desde o Bahia, não repetia uma temporada como essa, foi o artilheiro do Campeonato Pernambucano, e neste momento, é o artilheiro da Série B, sendo que o Guilherme ainda é vice o artilheiro”, exaltou o treinador. O protagonismo dos dois é bastante positivo, mas gostaria que não fossem só eles. Que a gente tivesse mais jogadores marcando, porque na medida em que você distribuísse mais, você estaria causando dificuldades aos adversários. Agora o fato de ter alguns jogadores com o nível de confiança alto marcando, e não é apenas um, é de suma importância. Fatalmente, em algum momento, esses que estão com a confiança elevada, vão fazer a diferença”, completou.

Últimas notícias