Nordestão

Sport, Náutico e Santa Cruz exaltam fórmula da Copa do Nordeste

Sport caiu no Grupo A enquanto Náutico e Santa Cruz ficaram no Grupo B da Copa do Nordeste

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/09/2019 às 10:09
Foto: João Henrique Oliveira/Divulgação
Sport caiu no Grupo A enquanto Náutico e Santa Cruz ficaram no Grupo B da Copa do Nordeste - FOTO: Foto: João Henrique Oliveira/Divulgação
Leitura:

A manutenção do formato da Copa do Nordeste em 2020 foi  celebrada pelos dirigentes pernambucanos no sorteio da edição 2020, que ocorreu na noite da última quinta (26/9), em Aracaju-SE. O presidente do Náutico, Edno Melo, tem as melhores expectativas com o modo de disputa.

“Esse formato ficou bem atraente tanto para a melhoria do público, com vários clássicos e também para a competitividade. O Nordeste colocou três times na Série B esse ano. Acredito que essa Copa do Nordeste teve influência muito grande, não só pelo lado financeiro, mas também na competitividade das equipes”, avaliou o alvirrubro.

Último pernambucano a conquistar o troféu, em 2016, o Santa Cruz vai em busca do bi regional em um momento encarado como “reconstrução” pelo presidente coral Constantino Júnior. “A expectativa é de um grande torneio. O Santa Cruz está em uma reconstrução, mas às vezes o desafio vem para a gente conseguir ganhar confiança. Vamos buscar o bicampeonato”, destacou.

LEÃO

Já o Sport tem um motivo a mais para celebrar a competição 2020. O Leão volta a disputar o regional depois de dois anos afastado. Na visão do vice-presidente de marketing rubro-negro, Diogo Noronha, a Copa do Nordeste serve também como um grande preparatório para o restante da temporada da equipe.

“Enfrentamos times que vamos encarar novamente durante a temporada. A equipe vai poder ter uma ideia, se precisa reforçar ou ver se o time está bem”, disse. O representante do Sport no sorteio também citou a questão de calendário. Sem o Nordestão, as partidas do rubro-negro ficaram bastante espaçadas, fazendo com que a equipe não tivesse ritmo de jogo o suficiente. “O time tem que estar em competição e precisa ganhar ritmo, precisa da grana também. Passamos por situações nos últimos anos e estamos recuperando”, emendou.

Últimas notícias