Rubro-negro

Técnico avalia poupar meia em algum dos próximos jogos do Sport

Leandrinho tem um desgaste físico alto e Guto Ferreira pode colocar outra peça em parte da sequência

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 30/09/2019 às 7:54
Foto: Anderson Stevens/Sport
Leandrinho tem um desgaste físico alto e Guto Ferreira pode colocar outra peça em parte da sequência - FOTO: Foto: Anderson Stevens/Sport
Leitura:

A partir do dia 3 de outubro, o Sport fará cinco jogos em 17 dias. Um período curto com vários jogos, pouco tempo de recuperação e viagens a se fazer. Sequência que vai influenciar bastante na continuidade do Leão na briga pela classificação. E, neste intervalo, a parte física vai ser bastante exigida. O técnico rubro-negro, Guto Ferreira, destacou que esse desgaste já vem acontecendo desde o jogo contra o Londrina. De lá para cá, haverá um pequeno descanso antes de encarar o Vitória, mas depois o ritmo é pesado.

“Vamos ter um descanso, e falo que, mesmo a gente tendo ficado lá (no Paraná), ter descansado, a viagem foi extremamente desgastante, de mais de sete horas. E na véspera do jogo (contra o Operário), os jogadores estavam extenuados. Fizemos um treinamento reduzido por causa disso, e alguns jogadores tipo o Leandrinho, que não está com o lastro dos outros, sentiram um pouco. No mais a equipe correu para caramba. E isso mostra o trabalho que vem sendo feito pela nossa equipe de preparação física. Mesmo com um a menos fomos muito bem, e a gente fica tranquilo porque começamos a entrar em um momento de jogos com recuperação curta e viagens longas. E o fato de entrar jogadores que estão dando conta, nos dá tranquilidade”, avaliou o comandante.

Justamente o meia Leandrinho é uma das preocupações de Guto nesta questão. O meia disputou 30 partidas com a camisa rubro-negra nesta temporada, contudo, esteve presente em campo durante os 90 minutos em apenas seis. Com o alto desgaste, a possibilidade de que ele possa ser poupado em alguma partida é avaliada pelo treinador. Ao mesmo tempo, o leque de opções para substituí-lo é enaltecido pelo técnico. 

“Que bom que nós temos o Pedro Carmona e o Léo Artur, que podem entrar neste momento, e que bom que o jogo contra o Vitória é na quinta. Ele (Leandrinho) terá mais tempo para a recuperação. Quando entrar no próximo bloco de jogos, ele pode sentir novamente e talvez tenhamos que poupar em um jogo ou outro, ou colocar no banco”, concluiu Guto Ferreira.

Últimas notícias